DICA IN: 10 Filmes de Ação Imperdíveis Para Ver na Netflix

Filmes de ação representam um alívio em nossas rotinas monótonas. Assisti-los é fundamental para não perdermos a sensação de enervante que falta em nossas vidas.

1 – Invasão Zumbi (Busanhaeng, 2016)

Nota: 8,5/10

Duração: 117 minutos

Diretor: Sang-ho Yeon

Estrelando: Gong Yoo, Ma Dong-seok, Jung Yu-mi e outros.

Sinopse:

“Enquanto o país é assolado por uma epidemia de zumbis, pai e filha partem em uma jornada de trem angustiante tentando chegar à única cidade que ainda não foi afetada”.

Comentário:

Nesse filme, tanto os humanos quanto os zumbis são ameaças igualmente perigosas. O ritmo acelerado, com a relação entre pai e filha como tema central da narrativa tornam a história cativante. É impossível não ficar angustiado, torcendo para tudo dar certo. É a luta de um pai para proteger seu bem mais precioso, em meio ao caos de um ambiente infestado por zumbis.

2 – Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1, 2003)

Nota: 10/10

Duração: 111 minutos

Diretor: Quentin Tarantino

Estrelando: Uma Thurman, Daryl Hannah, David Carradine e outros.

Sinopse:

“Depois de acordar de um coma de quatro anos, uma ex-assassina vai em busca de vingança contra a equipe de assassinos que a traiu”.

Comentário:

Quentin Tarantino é um diretor que dispensa comentários. Todas as suas obras são memoráveis na história do cinema. E, é claro que um diretor atemporal produz filmes atemporais. Kill Bill, como releitura de Lady Snowblood (em partes, é claro), consegue ser melhor que a obra original, impondo um estilo próprio e, eternizando em Uma Thurman, a Beatrix Kiddo, a heroína que escreve por linhas tortas. Você torce por sua vingança e fica com ódio por tudo o que a fizeram passar. A recompensa são os litros de sangue que jorram pela tela.

Compartilhe essa postagem