CANAL IN’DICA – FILMES DE TERROR RECENTES PARA VER NO HALLOWEEN

No próximo sábado (31), é celebrado o Halloween, ou Dia das Bruxas, ao redor do mundo. A data, comemorada nos Estados Unidos com a tradição de crianças fantasiadas de monstros, personagens macabros ou inusitados, indo de porta em porta para pedir doces para as pessoas, já se tornou popular aqui no Brasil, e pensando nisso, o Canal In preparou uma lista com sete filmes de terror recentes, lançados entre 2017 até esse ano, para você assistir nesta data. Confira a lista: 

NOTURNO (NOCTURNE, 2020)

Sinopse: O filme conta a história de uma tímida estudante de música que, após descobrir o misterioso diário de uma colega de classe que morreu recentemente, começa a ofuscar sua extrovertida e incrivelmente talentosa irmã gêmea na instituição de música em que estudam. 

Comentário: A história poderia ser simplesmente resumida com a seguinte frase: você venderia sua alma para o diabo em troca de sucesso? Essa escolha pode ser questionável, mas para alguém que sempre vivia à sombra da irmã, vendo o sucesso dela, sabendo que pode fazer algo melhor, talvez não seja tão surreal assim. O filme é estrelado pela Sydney Sweeney, atriz da série Euphoria, que simplesmente brilha no longa. 

Nota: 7/10 

Disponível no Amazon Prime Video

VIGIADOS (THE RENTAL, 2020) 

Sinopse: Em Vigiados, dois casais em uma casa à beira-mar começam a suspeitar de que o dono da casa alugada, aparentemente perfeita, pode estar espionando-os. Em pouco tempo, o que deveria ser uma viagem comemorativa de fim de semana se transforma em algo muito mais sinistro, à medida que segredos bem guardados são expostos e os quatro velhos amigos passam a se ver sob uma luz totalmente nova. 

Comentário: A maior lição que a gente pode tirar de Vigiados é a seguinte: sempre confira se não há uma câmera espiã no seu chuveiro. Brincadeiras à parte, imagine que você decide viajar para relaxar e percebe que está sendo espionado por alguém. Como você se sentiria? Sem dar muitos detalhes da história, a premissa do filme, apesar de não ser nada inovadora, funciona muito bem. 

Nota: 6,5/10 

Disponível na Amazon Prime Video

CAIXA PRETA (BLACK BOX, 2020) 

Sinopse: Caixa Preta é a história de um homem lutando para recuperar sua memória após sobreviver a um trágico acidente de carro. Desesperado para tê-la de volta, ele recebe um tratamento experimental que o ajuda a sondar um passado que de repente parece sombrio demais para ser seu.

Comentário: A principal pergunta que define Caixa Pretaé: Você estaria disposto a recuperar suas memórias a qualquer custo? Mesmo se isso implicasse que você começasse a questionar sua própria realidade? Um filme que poderia, facilmente, ser um episódio de Black Mirror. 

Nota: 8,5/10 

Disponível na Amazon Prime Video

JOGO PERIGOSO (GERALD’S GAME, 2017) 

Sinopse: Jessie e Gerald formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa na cama. Ela hesita em participar do jogo erótico, mas acaba aceitando. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. 

Comentário: A situação, por si só, já é assustadora. Imagine que você está completamente preso na cama e não tem pra quem pedir ajuda. Não consegue fazer nada, seu marido está morto e você, refém dos minutos que vão se passando e te deteriorando cada vez mais. O filme é uma adaptação de uma obra do escritor Stephen King, dirigida por Mike Flanagan, responsável por produções como Doutor Sono e A Maldição da Residência Hill. 

Nota: 8/10 

Disponível na Netflix

CASAMENTO SANGRENTO (READY OR NOT, 2019) 

Sinopse: Grace acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer. 

Comentário: Como se a experiência de conhecer a família do seu companheiro já não fosse, por si só, traumatizante, diante de toda a expectativa que você acaba criando na sua mente, imagine que, independentemente do que você fizer, a família fará de tudo para te matar. Bom, essa é a premissa de Casamento Sangrento, um filme repleto de gore e todas as coisas mais macabras que você imaginar. 

Nota: 7,5/10 

Disponível no Telecine

PEQUENOS MONSTROS (LITTLE MONSTERS, 2019) 

Sinopse: Dave, um músico falido, se voluntaria para acompanhar a viagem do jardim de infância de seu sobrinho, após se interessar pela professora Caroline. As intenções de Dave são complicadas pela presença da personalidade de programa infantil mais famosa do mundo e, também, por outro homem que disputa a atenção de Caroline. Uma coisa que nenhum deles esperava, no entanto, era um apocalipse zumbi. 

Comentário: Uma lista de filmes de terror tem que ter algum filme sobre apocalipse zumbi. E, além disso, nesse filme você vai ver a Lupita tocando Ukulele e cantando Taylor Swift. Então, acho que esses são motivos bons o bastante para você dar play nesse filme. 

Nota: 7/10 

Disponível no Telecine 

O HOMEM INVISÍVEL (THE INVISIBLE MAN, 2020) 

Sinopse: Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidência se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver. 

Comentário: O Homem Invisível é um filme delicado. Baseado no livro homônimo de H. G. Wells, o filme adapta a história para os tempos atuais, explorando a problemática dos relacionamentos abusivos existentes na nossa sociedade. A Elisabeth Moss é uma atriz que consegue entregar todo o sofrimento que acomete as mulheres com perfeição. Ela merece um Oscar e, acredito que vai ganhar muito em breve.

Nota: 9/10 

Disponível no Telecine 

Equipe Canal In

Repórter: Marco Dias

Editor: Ricardo Henrique

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem