Dicas para manter corpo, mente e espírito em perfeito equilíbrio

O “novo normal” nos apresentou uma realidade que até então nos era bastante distante. A mudança de hábitos e a atenção para com a saúde física e mental nunca estiveram tão em pauta. Dentro desse contexto, muitos se paralisaram diante dos desafios, enquanto outros conseguiram despertar para a importância de dedicar um tempo da sua rotina aos cuidados com a saúde, qualidade de vida e bem-estar.


Nosso corpo e nossa mente são ‘movimento’ e isso independe de sua condição física. Tudo está em movimento, seu organismo, o sangue que corre em suas veias, a fisiologia de seu corpo, as conduções neurais, bem como todo o universo. Por isso não podemos ficar parados”, explana a fisioterapeuta Thainah Aquino. “Daí a importância da fisioterapia, que trabalha em diversas esferas para recuperar ou estimular”, acrescenta.
Opções de atividades não faltam. “O Pilates, por exemplo, trilha uma bela condução do seu corpo à sua mente. Já a Microfisioterapia desvenda a origem de bloqueios que podem paralisar o organismo no sintoma”, explica Sarah Salles, fisioterapeuta e sócia de Thainá na Entrelace Fisioterapia. “E o Reiki estimula a energia vital do corpo e equilibra os sistemas do organismo“, complementa.


Thainah e Sarah somaram suas experiências e criaram a Entrelace Fisioterapia em agosto de 2019 com o objetivo de oferecer um serviço de saúde integral que enxerga o ser humano em sua totalidade (corpo, mente e espírito). A dupla de profissionais oferece serviços de Fisioterapia, Microfisioterapia, RPG (Reeducação Postural Global), Pilates, Reiki e Auriculoterapia de forma presencial e online. @entrelace.saudeintegral

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem