15ª edição do Festival Temperos do Forte trará chefs locais e nacionais 

Celebrando a cultura e a gastronomia, a décima quinta edição do Festival Tempero no Forte, terá a presença de renomados chefs de cozinha convidados, da Bahia e do Brasil, para deixar o evento com mais glamour e sabores especiais. No time dos veteranos com cadeira cativa, os chefs Isaías Neries (Parador Lumiar/RJ), comandando uma das aulas da Cozinha Show do festival. Um dos chefs aguardados é o consultor e pesquisador de gastronomia, Renato Valadares, titular do restaurante do Cais Rooftop Lounge, no Recife, com passagens em diversas casas em Fernando de Noronha, como o Hotel Teju-Açu e o Hotel Dolphin. Caberá ao chef, criar um prato para o Restaurante Tabaréu, do resort oficial do evento, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Outra presença importante também é o mixologista Lucas Santos (PE), finalista do Campari Competition 2021, que é chef de bar do Cais Rooftop Lounge.

Para completar os nomes, a nova safra de chefs da capital baiana, formado pelo trio Cadu Moura, um dos finalistas do reality Mestre do Sabor, que assinará um prato para a Risoteria, Yuri Alvares, do Pedra Puan, estará no Terra Brasil e Danilo Alves, do Restaurante Amado, apresentará suas técnicas e dicas durante a programação da Cozinha Show. 

A partir do tema ‘Pimenta’, uma homenagem à marca do festival que completa quinze edições neste ano de 2021, o evento acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, com música instrumental e a participação de mais de 25 restaurantes de Praia do Forte e entorno. 

O Tempero no Forte é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste, Ticket, Coca Cola, e apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Mata de São João,  Turisforte, Sebrae e Senac.

Equipe Canal In 

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem