Esporte

Maior expedição de moto off-road do Nordeste começa na próxima semana

O ponto de partida é no Farol da Barra e a aventura só termina em Aracaju. Vão ser dois dias de trilhas incríveis no Litoral Norte da Bahia

Os apaixonados por moto off-road têm encontro marcado no dia 4 de abril, quando será realizada no Farol da Barra a conferência para apresentar todos os detalhes da Expedição Salvador X Aracaju de Moto Off-Road. A equipe da organização do evento montará um pátio para exposição das motocicletas dos participantes e dará todas as informações sobre os trechos, as paradas para abastecimento, os pontos de hidratação e o suporte aos pilotos. Segundo Vancarlos Cabral, organizador da expedição, “este primeiro encontro, além de muito importante do ponto de vista técnico, também é uma ótima oportunidade de reunir a turma que compartilha o amor por motos e altas aventuras em contato com a natureza”.

5 de abril é o dia da largada oficial, também no Farol da Barra. O primeiro destino da galera é o belo povoado de Baixio, na cidade de Esplanada, que fica a 168 quilômetros de Salvador. Batedores da Polícia Militar e agentes de trânsito vão acompanhar os motociclistas até o início das trilhas, garantindo uma partida segura e organizada. A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Esplanada já preparou uma recepção especial para os pilotos, na praia de Baixio, um paraíso da região.

Em 6 de abril, eles saem de Baixio e enfrentam trilhas desafiadoras até Aracaju, a capital do estado de Sergipe. O percurso foi planejado para proporcionar uma experiência que testa as habilidades dos pilotos, mas também dá aos participantes a oportunidade única de contemplar paisagens exuberantes e passar por locais pouco conhecidos, em uma área repleta de atrativos.

A organização da Expedição Salvador X Aracaju de Moto Off-Road realizou todos os investimentos necessários para garantir segurança e apoio aos participantes. Uma Equipe de Puxadores de Trechos, composta por condutores muito experientes, vai liderar o grupo, dando orientações sobre a maneira mais segura e eficiente de realizar os roteiros propostos. Os Varredores de Trilhas também estarão estrategicamente posicionados. “Eles vão trabalhar para assegurar que nenhum piloto fique para trás e que todos completem os trechos com tranquilidade, oferecendo suporte adicional sempre que for preciso. Estou muito feliz também com a procura de veículos de imprensa interessados em cobrir a expedição e acompanhar as trilhas de perto. Prevejo imagens, fotos e histórias sensacionais”, diz Vancarlos Cabral, explicando que ainda há vagas para credenciamento de equipes interessadas em fazer a cobertura. “Importante destacar que os profissionais receberão o apoio necessário por parte da organização”, acrescenta.

A Expedição Salvador X Aracaju de Moto Off-Road é um evento histórico na região e um sucesso imediato entre os aficionados pelo esporte. “Eu fiquei muito impressionado. Em poucas semanas de divulgação, o número de inscrições já superava todas as metas estabelecidas”, comemora Vancarlos Cabral.

O QUÊ: Expedição Salvador X Aracaju de Moto Off-Road

QUANDO: 04, 05 e 06 de abril de 2024

ONDE: Farol da Barra (Salvador-BA), Povoado de Baixio (Esplanada-BA) e Aracaju (SE), passando por trilhas ao longo das estradas do Litoral Norte

PATROCINADORES CONFIRMADOS: Kadu Motos | MXF, KM-X Racing, Posto Encanto Regional (Massarandupió), Atacadão das Polpas e Fisiodom.

APOIO: Prefeitura Municipal de Salvador, Governo de Sergipe, Secretaria de Turismo de Esplanada e Secretaria de Esportes de Esplanada

Equipe Canal In
Repórter | Editor: Ricardo Henrique
Foto: ascom

admin

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário