Entretenimento

Academia da Berlinda faz show especial de 20 anos no Festival Sangue Novo

Misturando ritmos latinos, africanos e nordestinos em seu DNA, banda pernambucana se apresenta na sexta,18

A banda pernambucana Academia da Berlinda completa 20 anos de estrada em 2024. E para comemorar duas décadas de história, o grupo se apresenta na sexta-feira, 18 de outubro, no Festival Sangue Novo VI, no Trapiche Barnabé, em Salvador. 

Formado em 2004 por Alexandre Urêa, Tiné, Yuri Rabid, Gabriel Melo, Hugo Gila, Irandê Naguê e Tom Rocha, o grupo é influenciado pela cultura popular de ritmos latinos, africanos e do nordeste. A banda atravessa gêneros como a cumbia, o merengue, a lambada, o semba, o forró, dentre outros, promovendo uma mistura que traz a essência de Pernambuco e o DNA eclético da Academia da Berlinda.

Em sua trajetória, a banda já lançou quatro álbuns: Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada sem ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020). O grupo já teve músicas compondo a trilha sonora de filmes. O single “Brega francês de seu primeiro álbum integrou a trilha sonora de O Palhaço, dirigido por Selton Mello. Além disso, a faixa “Fui Humilhado” (2011) compôs a trilha sonora de Tatuagem, dirigido por Hilton Lacerda.

O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da GFM e Procultura, com patrocínio da TIM e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, Fazcultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda. Os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/festival-sangue-novo-ano-vi/2587750 

SERVIÇO:

[Música] Festival Sangue Novo VI

Local: Trapiche Barnabé –  Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA

Datas: 18,19 e 20 de outubro

Abertura dos portões: sexta 18h30 – sáb e dom – 16h30

Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).

Classificação indicativa: a partir de 18 anos

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes|Editor: Ricardo Henrique

Foto: Uirá Ferreira