Arte

Designer de joias baiano lança coleção temática inspirada na Bahia

Há uma década no mercado, Plínio Simões lança nova marca em evento exclusivo no Fasano Salvador, no próximo dia 17 de setembro. O designer, que já fez joias para celebridades internacionais como Angela Bassett e Viola Davis, aproveita para apresentar a nova coleção “Axé-Bahia-Amém”, com joias que refletem o sincretismo religioso da capital baiana e marcam seu reposicionamento, com nova marca.

Plínio define a coleção como um reflexo de sua relação com a Bahia, conhecida pelo sincretismo que mistura de forma natural e orgânica as religiões de matriz africana, como o candomblé, com o catolicismo. “Essa coleção é um passeio pela história da Bahia, sob meu olhar. Trago grandes símbolos da nossa terra, símbolos estes que também fazem parte da minha história”, antecipa o designer.

Essa coleção é a primeira da nova marca do artista, que agora leva o seu próprio nome: Plínio Simões. A transformação da marca reflete um momento de criação que aposta cada vez mais em um design único como marca registrada. “Trago algo diferente e com identidade. Joias de conceito com a energia da Bahia que as pessoas gostariam de ter. Consegui materializar símbolos importantes pra mim e pra Bahia, como o Senhor do Bonfim”, explica.

O lançamento pode ser acompanhado pelo perfil do Instagram @pliniosimoes.

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes|Editor: Ricardo Henrique

Foto: Lucas Alves