Exposição

Avant-première marca estreia da exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas no Shopping Barra

Durante o espetáculo, público baiano embarca em uma viagem fascinante pelas obras do gênio holandês e outros mestres impressionistas

Uma avant-première marcou, nesta quarta-feira (19), a estreia da exposição Van Gogh & Impressionistas, no Shopping Barra. Durante o evento, os convidados visitaram o fascinante espetáculo imersivo, que já percorreu cinco regiões do Brasil e encantou mais de 800 mil visitantes. Van Gogh & Impressionistas estreou para o grande público, nesta quinta-feira, dia 20, em curta temporada, com um formato inédito, resultado de uma parceria firmada entre o Shopping Barra e a Lightland, produtora nacional do evento. Com superprojeções em 360º, a exposição encantou o público na noite especial, anunciando uma temporada inesquecível para os baianos.

É com imensa alegria que o Shopping Barra recebe a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas. Criamos um espaço novo cuidadosamente planejado para viabilizar atrações inéditas e eventos, fomentando ainda mais atividades culturais tão relevantes para a capital baiana”, afirma o superintendente do Shopping Barra, André Podhorodeski.

O espetáculo imersivo transporta os visitantes para dentro das obras icônicas do gênio holandês Van Gogh e outros mestres do Impressionismo, como Paul Cézanne e Paul Gauguin. Na visitação, o público pode explorar as cores vibrantes e os traços incomparáveis de um dos maiores artistas plásticos mundiais e de outros mestres impressionistas e pós-impressionistas que revolucionaram as artes. Tudo isso a partir do uso de recursos tecnológicos de videografismo de última geração, com obras exibidas em tamanhos enormes, movimentos e efeitos especiais, embaladas ainda por trilha sonora elaborada por sonoplastas e musicoterapeutas.

Estamos especialmente felizes em poder trazer a exposição imersiva Van Gogh & Impressionistas para Salvador e inaugurar esse espaço digital especial que o Shopping Barra, de modo visionário, preparou para o público baiano. Com essa recepção calorosa que estamos tendo em Salvador, já é possível projetar que vamos alcançar e celebrar aqui nossa marca de 1 milhão de ingressos vendidos no Brasil”, destaca o idealizador do evento e CEO da produtora Lightland, Davi Telles.

A viagem lúdica pelo universo impressionista começa desde o foyer e a bilheteria, inspirados em uma estação de trem francesa do século XIX. Nela, os visitantes podem interagir em um totem e, com um toque no painel com quadros de Van Gogh, podem mudar as cores de todo o ambiente. Na cabine 360º, é possível fazer vídeos com trilha sonora e enviar diretamente para o celular. O labirinto instagramável com corredores temáticos de obras do artista e instalações luminosas é perfeito para a selfie desejada. Um dos destaques é a mega estátua de Van Gogh com instalação luminosa e a loja de souvenirs temáticos.

Com ingressos esgotados já para essa primeira semana, a exposição é um grande sucesso de público, com mais de 13 mil acessos vendidos até então. O segundo lote com preços especiais já está disponível para venda. Para garantir os ingressos, que são limitados, os interessados devem acessar o site oficial do evento, no endereço vangogheimpressionistas.com.br.

Equipe Cana ln

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: Roberto Abreu