Gastronomia

Boteco Chão participa do Comida di Buteco 2025 homenageando Iemanjá e o Rio Vermelho

Tem Chão Boteco no concurso Comida di Buteco, que este ano completa 25 anos. O spot preferido para happy hours e saideiras na Fonte do Boi concorre nesta edição com o prato “Oferenda, vida de pescador”, juntamente com mais 59 bares de Salvador. O período para votação começa no dia 11 de abril e vai até 11 de maio.

O quitute custa 35 reais. Servido em um barco de madeira, junta deliciosos elementos do mar, combinando texturas e sabores: salada de bacalhau, lulinha crispy e atoladinho de camarão com beiju crocante. Este último foi escolhido por ser algo tipicamente baiano, em substituição às tradicionais torradinhas que acompanhariam o prato.

A chef Emanuele Nascimento conta qual foi a inspiração para o petisco. “Como o boteco está no Rio Vermelho, eu quis homenagear o bairro, e trazer uma tríade do mar. Então é um barco que remete aos que levam as oferendas de Iemanjá”. Ela complementa, falando mais sobre o Rio Vermelho. “É o bairro que nos recebe, que nos acolhe”.

Para harmonizar com o prato, o Chão Boteco criou uma bebida, feita especialmente para o concurso: roska com vodka Smirnoff, jabuticaba, água de coco e limão (R$ 19).

Serviço

Chão Boteco no concurso Comida di Buteco

Prato: “Oferenda, vida de pescador”

O que é: salada de bacalhau, lulinha crispy e atoladinho de camarão com beiju crocante

Preço: R$ 35

Por que você deve provar e votar no petisco: além de homenagear o Rio Vermelho, berço da boemia soteropolitana e lar oficial dos butequeiros, a combinação de bacalhau, lula e camarão é imperdível

Plus: a vodka criada especialmente para a disputa

Instagram: @chaoboteco 

Informações e votação: https://comidadibuteco.com.br/ (a votação será aberta em 11 de abril)

Equipe Cana ln

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: João Botelho