Artista se apresentou na noite da última sexta-feira (11) dentro do projeto ‘Concha Para Todos’, na Concha Acústica do TCA
Celebrando meio século de carreira dedicado à cena underground da música popular brasileira, o cantor, compositor e instrumentista Lobão trouxe para Salvador, na noite da última sexta-feira (11), a turnê ’50 Anos de Vida Bandida’. O show marcou a estreia da nova edição do projeto ‘Concha Para Todos’, que visa popularizar o acesso ao equipamento com ingressos a preços populares.
Longe dos palcos baianos há pelo menos 18 anos, o artista carioca encontrou uma legião de fãs ávida por Rock’n’Roll. Sem suspenses e cerimônias, Lobão economizou efeitos em sua reaparição ao mesmo tempo em que foi generoso na sonoridade, passeando por sua vasta obra autoral, com álbuns antológicos, tendo um deles lhe rendido um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro, em 2007.
Acompanhado do seu Power Trio, com Guto Passos (baixo) e Armando Cardoso (bateria), o vocalista assumiu a guitarra e abriu o show com ‘Tranquilo’ (2005), faixa do seu décimo álbum solo, uma das mais atuais do repertório memorável apresentado na noite. Logo depois, ‘Canos Silenciosos’ (1986), ‘O Rock Errou’ (1986), ‘Samba da Caixa Preta’ (1998) e ‘Decadence Avec Elegance’, single de 1985, se sucederam numa setlist frenética, agradando os mais nostálgicos.

Revelando admiração pela cultura caipira, Lobão tocou ‘Disparada’ (1966), clássico de Geraldo Vandré e Théo de Barros. Além de se aventurar no modão sertanejo, o ex-membro das bandas Blitz e Vímana ainda homenageou suas referências dentro do movimento do rock, fazendo uma releitura de ‘Help’, dos Beatles, e saudando Ira! e Legião Urbana com ‘Dias de Luta’ e ‘Eu Sei’, respectivamente.
Os maiores sucessos da carreira do artista não ficaram de fora: ‘Me Chama’ (1984), Revanche (1986), ‘Vida Louca Vida’ (1987), parceria com Cazuza, e ‘Vida Bandida’ (1987), música que intitula a turnê e integra o álbum homônimo de maior vendagem do hitmaker. A apresentação ainda teve espaço para a inédita ‘Canções de um Novo Show’, que deve integrar o novo trabalho do cantor que será lançado no segundo semestre desse ano.
Com performances sólidas, ácidas e viscerais – ao bom e velho estilo do roqueiro – o público também se deparou com um ‘lobo’, ainda solitário, mas que vive em sua busca incessante pelo seu amadurecimento sonoro, pessoal e artístico.
As próximas atrações do projeto Concha Para Todos serão Zizi e Luiza Possi, no dia 18 de maio, e Marina Lima, em 15 de junho.
Setlist
Tranquilo
Canos Silenciosos
O Rock Errou
Samba da Caixa Preta
Decadence Avec Elegance
Canções de Um Novo Show
Disparada (Geraldo Vandré /Théo de Barros)
El Desdichado II
Mais Uma Vez
A Vida É Doce
Das Tripas Coração
Vou Te Levar
Por Tudo Que For
Noite e Dia
Me Chama
Revanche
Vida Louca Vida
Vida Bandida
Blá Blá Blá… Eu Te Amo
Dias de Luta (Ira!)
Eu Sei (Legião Urbana)
Help (The Beatles)
Essa Noite Não
Corações Psicodélicos
Equipe Canal In
Repórter: Lucas Gomes
Editor: Ricardo Henrique
Imagens: Canal Elmar.78