Hipnose para emagrecer: Com a chegada dos festejos juninos, especialista dá dicas para não perder a forma.

 

O uso da hipnose para emagrecer ou manter o peso pode ser uma boa solução, já que ela pode ajudar no combate às compulsões alimentares, trabalhando não só o corpo, mas o emocional também.

A hipnoterapia ou hipnose clínica é uma técnica que permite o controle da ansiedade e o alívio do estresse, traumas e dores. Através do estímulo a novos hábitos, ela permite de forma rápida e eficaz, que o paciente desfrute a vida de forma mais tranquila e harmônica.

De acordo com a hipnoterapeuta, Érika Lins, a chegada de festejos juninos e jogos da copa, as pessoas costumam reunir os amigos e colegas de trabalho para beber e comer muitas guloseimas. Mas, é possível perder e manter o peso de forma natural através da hipnose”, esclarece.

É aí que a hipnoterapia pode atuar, ajudando o paciente a descobrir quais emoções e situações vividas podem estar causando o distúrbio alimentar. Durante as sessões, conduzo o paciente a um estágio de relaxamento, conhecido como transe. Nesse estado, o paciente fica com a mente aberta, aceitando com facilidade e sem pré-julgamentos as sugestões e estímulos oferecidos”, afirma Erika Lins, hipnoterapeuta.

A consultora de imagem, Rafaela Mancini, 27, buscou a hipnoterapia, quando estava passando por um processo de mudança de profissão. “Eu comia o tempo todo e não tinha ânimo para fazer nada, nem exercício e nem dar os passos pra atingir meus objetivos com a nova profissão. Fiz um mês de tratamento e, desde as primeiras sessões, já senti melhoras na ansiedade e estresse o que, por consequência, me deu maior controle sobre a comida e consegui emagrecer 4kg”. Declarou.
Mancini ressaltou que o bacana é que, além do tratamento em consultório, a terapeuta ensina técnicas de auto hipnose, que ajudam muito e servem de suporte e reforço ao tratamento.

O uso da hipnose para emagrecer vai trabalhar sentimentos, traumas e resinificar situações, e inclusive pode inibir o apetite através de algumas técnicas. Mas se o paciente não está disposto a mudar os seus hábitos de vida, a hipnose não vai gerar resultados.

Compartilhe essa postagem