Teatro Griô no Mês das Crianças

O projeto Tempo de Histórias da Cia de Teatro Griô, traz a cada edição espetáculos selecionados do repertório do grupo, inspirados em narrativas de tradição oral tecidas em diferentes tempos e lugares. Com opções para toda a família, e apresentações para o público de todas as idades.

No mês das crianças a companhia reuniu as montagens Minha Aldeia; Um Tal de Pedro Malazartes – Histórias, Façanhas e Artes; Histórias de Causar Espanto e Causos de Zé Bocó e Mané Preguiça, quatro espetáculos dirigidos por Rafael Morais, que diferem nos temas, nos caráteres das narrativas, nas estratégias de encenação e nas atmosferas cênicas.

As tardes de sábado estarão recheadas, três dos quatro espetáculos ficam em cartaz no Teatro Eva Herz durante o mês de outubro, a maratona começa com o espetáculo Um Tal de Pedro Malazartes – Histórias, Façanhas e Artes, é um espetáculo inspirado nas astuciosas aventuras do lendário Malazartes. Um grupo de narradores errantes pega a estrada para levar adiante as façanhas do instigante personagem, em seus embates com tipos poderosos, gananciosos e perversos, com muita música, literatura de cordel, humor e encantamento. O espetáculo será apresentado aos sábados, às 16h.

Causos de Zé Bocó e Mané Preguiça é uma sessão de narrativas do Teatro Griô com tramas cheias de humor, lirismo e muita alegria. Deixe a preguiça de lado e dê boas risadas com as histórias de Zé, Mané e companhia! Causos do Romanceiro Popular Nordestino acompanhados de muita cantoria, executada ao vivo por narradores e músicos. Aos sábados, às 18h. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

O espetáculo Histórias de Causar Espantotraz aos sábados de outubro, às 20h, narrativas de assombração destas terras e de outras distantes, para assustar, instigar e deleitar pessoas de todas as idades. As histórias, algumas delas cantadas, são desvendadas passo a passo com a trilha executada ao vivo, composta especialmente para voz e violoncelo. Os contos passeiam num cortejo arrepiante diante dos ouvintes, sem perder de vista o lirismo, o assombro, a beleza, o pavor e em alguns momentos, até mesmo o humor que contrasta com a densidade das imagens e sentimentos desvelados.

No domingo o público de todas as idades poderá assistir ao espetáculo Minha Aldeia, que traz mitos e contos populares de tradições africanas, afro-brasileiras, indígenas e ibérica, entremeadas de cantigas. Ancestralidade e sabedoria popular são os fios condutores da montagem. O espetáculo consegue unir histórias densas e leves, engraçadas e líricas, que permaneceram vivas em nossa memória através dos tempos na tradição oral e levam a refletir sobre nós mesmos, nosso olhar, nossa vivência em comunidade e nossa presença no mundo. Minha Aldeia pode ser conferido aos domingos de outubro, às 16h, no Teatro Eva Herz.

 

 

Foto divulgação

 

SERVIÇO: TEMPO DE HISTÓRIAS

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura – Salvador Shopping

Ingressos: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia). A venda na bilheteria do Teatro Eva Herz (Salvador Shopping) e no site www.ingressorapido.com.br

Horários dos espetáculos:

Um Tal de Pedro Malazartes-Histórias, Façanhas e Artes: sábados às 16h

Causos de Zé Bocó e Mané Preguiça:sábados, às 18h

Histórias de Causar Espanto: sábados às 20h

Minha Aldeia-Sessão de histórias e Cantigas do teatro Griô: domingos às 16h

Contatos: (71) 3018-4888 / 9 8763-5293 / 98763-5220 teatro@teatrogrio.com.br

 

 

Compartilhe essa postagem