Mostra “África Yetu” desembarca em Salvador

Exposição fotográfica que retrata biodiversidade e belezas da Tanzânia fica em cartaz no Salvador Shopping de 13 a 30 de novembro


Uma viagem cultural à Tanzânia pelas lentes do fotógrafo baiano Glad Macedo é o que propõe a exposição “África Yetu”, que desembarca no Salvador Shopping na próxima terça-feira (13). Através de 20 imagens icônicas, o artista convida o público a conhecer a biodiversidade do país africano e a beleza do povo Maasai, que vive em aldeias entre o sul do Quénia e o norte da Tanzânia.

A inspiração para o projeto surgiu após uma expedição de 15 dias à Tanzânia, em novembro de 2015. “África Yetu é a realização de um sonho. Diferente da imagem que muitos têm sobre a África, vivi na Tanzânia uma experiência única, e percebi uma terra próspera, com um povo feliz e acolhedor”, conta o fotógrafo.

A exposição fica em cartaz no piso L1 do shopping até o dia 30 deste mês. Antes de Salvador, as fotos passaram por São Paulo, onde ficaram expostas em estações de metrô da cidade e na  Galeria 540, no bairro de pinheiros, e pelo Rio de Janeiro, na Livraria Cultura da Cinelândia. “Meu objetivo é mostrar que a arte pode ser acessível, e que pode fazer parte da vida de cada um”, completa Glad Macedo.

Além da mostra fotográfica, o artista apresenta um documentário em escolas e faculdades e almeja transformar o projeto em livro. O site do baiano www.gladmacedo.com está em reforma, mas quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele, pode acessar o instagram @gladmacedo.


Serviço:
O quê: Mostra fotográfica ‘África Yetu’
Quando: 13 a 30 de novembro
Onde: Piso L1 do Salvador Shopping (em frente à Leader) – Av. Tancredo Neves, 3133 – Caminho das Árvores
Quanto: Gratuito

 

Compartilhe essa postagem