Artista baiano promove exposição gratuita no Santo Antônio Além do Carmo

O artista plástico baiano Ed Ribeiro entra em exposição no dia 21 de novembro, a partir das 19h, no ME Ateliê da Fotografia – Santo Antônio Além do Carmo. Ele é reconhecido e premiado internacionalmente como “artista dos orixás” e já teve suas obras expostas na França, Estados Unidos, Espanha, dentre outros países.

Entendendo com profundidade as religiões de matriz africana e o sincretismo religioso brasileiro, o artista valoriza a cultura local utilizando-se de uma técnica própria e inovadora com “derramamento de tintas”. “Essa exposição começou de uma energia e uma sensação de agradecimento que tenho com os orixás. Posso afirmar que não escolhi ser pintor, eu fui escolhido para isso e tenho o sentimento de que preciso agradecer a quem me deu esse dom os pintando e homenageando”, afirma Ed Ribeiro.

A exposição será composta por 6 obras em tamanho 192 cm x 91 cm, e estará disponível para os visitantes até o dia 10 de dezembro, de sexta a domingo, das 15h às 20h, com opção de visitas guiadas para grupos, e entrada franca.

 

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henriwue

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem