ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO PRACATUM LANÇAM CLIPE EM HOMENAGEM A PROFESSORA, AS MULHERES NEGRAS E AO CANDEAL

ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO PRACATUM LANÇAM CLIPE EM HOMENAGEM A PROFESSORA, AS MULHERES NEGRAS E AO CANDEAL

A turma do curso de Mídias Sociais da Pracatum, escola de música e tecnologia criada por Carlinhos Brown, lançou no último sábado (24), o clipe “Um Download Pra Baba”. O lançamento aconteceu em uma mostra do Candeal Guetho Square, Candeal, pelas turmas de Produção Cultural, Designer Gráfico, Percussão e Mídias Sociais da Pracatum, com o apoio da Fundação Gregório de Mattos e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Os alunos de Mídias Sociais tiveram como atividade final de curso o lançamento e a divulgação nas redes sociais do clipe. A música nasceu de uma visita do professor e historiador Jaime Sodré à sala do curso de Mídias. Após um bate-papo sobre ancestralidade, escravidão no Brasil e cultura negra, Jaime encomendou aos compositores e alunos do curso, Boghan Gaboott e Dão Black, uma música que homenageasse a professora da turma, Cissa Marback, jornalista e especialista em conteúdo criativo.

O clipe foi pensado, produzido e gravado pelos alunos da instituição com o auxílio das professoras Cissa Marback e Jeane Marila com o objetivo de enaltecer a fé, evidenciar a cultura negra e homenagear os moradores, a cultura e as riquezas do Candeal. Um Download Pra Baba conta com a participação da jornalista e apresentadora, Rita Batista, da professora homenageada, de moradoras da comunidade, dos funcionários da Pracatum e dos alunos de Mídias Sociais.

O clipe está disponível no Youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=_25uBRNusRI

Compartilhe essa postagem