Espetáculo no TCA homenageará Dorival Caymmi

 

Os cantores Jussara Silveira, Virgínia Rodrigues, Lazzo Matumbi e Tiganá Santana prestarão homenagem ao compositor Dorival Caymmi em um show no Teatro Castro Alves denominado “Dorival Negro Caymmi”. Com a proposta de explorar a ancestralidade da obra do baiano, o show foi idealizado pela produtora paulista Monica Cosas, o espetáculo será no dia 03 de fevereiro, às 20 horas, com ingressos que variam de R$ 20,00 a R$ 70,00. Este projeto é uma realização da Akassá Produções.

As canções do roteiro do espetáculo versam sobre amores que descrevem mulheres afro-brasileiras, pescadores, tantas coisas retintas da vida e da morte. Os artistas convidados para o espetáculo têm, em sua maioria, relação com manifestações culturais negras. Na abertura, todos juntos entoam “Obá de Xangô”, de Paulo César Pinheiro, e dividem mais uma canção no final: “Récita de Oriki para Yemanja/Dois de fevereiro”.


O público ainda confere as canções “Balada do Rei das Sereias”, “Oração a Mãe Menininha”, “O Vento” e “Rainha do Mar”, dentre outras. No palco, os artistas têm a companhia dos músicos Léo Mendes (violão e guitarra), João Taubkin (baixo acústico), Cauê Silva e Sebastian Notini (percussão).

 

 

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem