Nova estrutura da Cinemateca da Bahia é lançada no Pelourinho

 

Foi lançada na última quarta-feira (3) a nova estrutura da Cinemateca da Bahia, que reúne uma valiosa coleção cinematográfica, videográfica e documental, composta de aproximadamente 10 mil itens entre DVDs, películas, cartazes, revistas, boletins e mais. O lançamento aconteceu na área externa da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb), no Pelourinho, e reuniu cineastas, produtores, gestores culturais, atores, cinéfilos e artistas em geral.

A diretora da Dimas, Daniela Fernandes, relatou que foram estabelecidas duas motivações para a gestão no ano passado: memória e difusão. “Esses dois tópicos estão sendo materializados a partir da reestruturação da Cinemateca da Bahia. E no campo da difusão destaco o Circuito Luiz Orlando, lançado em 2018, com exibições inicialmente nas 85 Escolas Culturais. O ano de 2019 abraça as diretrizes de ampliação em relação a isso”.

Além do lançamento da nova estrutura da Cinemateca da Bahia, na ocasião foi apresentado o Edital Setorial do Audiovisual 2019, que vai investir R$ 20 milhões na produção, desenvolvimento e distribuição do audiovisual baiano.

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Foto divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu