A arte em discussão: Interculte acontece de 23 a 25 de outubro com debates em diferentes eixos temáticos

 

 

Evento já esperado no calendário anual do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), a 13ª edição do Interculte (Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação) acontece de 23 a 25 de outubro, no campus Paralela. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da instituição.

 

Estudantes, docentes e pesquisadores de diferentes instituições e áreas do conhecimento farão debates à luz do tema “Levantes: o que pode a arte?” A programação conta com palestras, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos acadêmicos. A mesa de abertura do evento será conduzida por Márcia Tiburi.

De acordo com o reitor da Unijorge, professor Guilherme Marback a arte é uma dimensão da vida humana que nos torna mais sensíveis, criativos, com capacidade de expressão e inovação. “A proposta de tratar desse tema no Interculte é oferecer aos estudantes/profissionais de todas as áreas do conhecimento a possibilidade de desenvolver competências estéticas e sociais, pois acreditamos que este é um conhecimento valioso para formação do cidadão capaz de contribuir para criação de um mundo melhor”, pontuou.

 

 

Foto: Andrea Nestrea

 

SERVIÇO

O Que: Interculte – Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação

Quando: 23 a 25 de outubro

Onde: Unijorge – Campus Paralela

Inscrição através do site: http://www.unijorge.edu.br/

Compartilhe essa postagem