ALERTA GERAL E ILÊ AIYÊ PARTICIPARÃO DE MAIS UMA EDIÇÃO DA FEIRA DE NEGÓCIOS DO CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO.

 

A “Força do Samba” da Bahia, o Bloco Recreativo Alerta Geral, participará da Feira de Negócios doCarnaval – a Carnavalia-Sambacon, nos dias 26, 27 e 28 de julho deste ano, no Centro de Convenções Sulamérica, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), juntamente com o Bloco Afro Ilê Aiyê. As duas instituições participarão pela 2ª vez consecutiva, com o apoio do Governo do Estado da Bahia, pela relevância de suas atuações no cenário momesco do estado.

O evento que está em sua 5ª edição, movimenta um dos nichos que mais desenvolve no país, o do mercado da economia criativa, em especial, com o crescimento da economia e do turismo, em consequência, da indústria carnavalesca, nas cidades brasileiras que promovem a festa. E tem como intuito, a possibilidade da troca de experiências entre os participantes para promover melhorias de serviços no carnaval.

A Feira de Negócios do Carnaval promove também, o Encontro Nacional do Samba (SAMBACON), que é um espaço para debates com a presença dos principais nomes do samba do Brasil, entre eles, instituições, artistas, profissionais formadores de opinião e autoridades públicas.

A Feira possui um histórico crescente entre expositores e visitantes. Em 2014, 54 empresas participaram com um público de 7 mil visitantes. Nos anos de 2015, 2016 e 2017 foram 60 expositores e 10 mil, 20 mil e 24 mil visitantes, respectivamente.

 

Compartilhe essa postagem