Ateliê promove exposição em homenagem a Frida Kahlo em celebração do 1º ano

Celebrando seu primeiro ank de atuação, a ME Ateliê de Fotografia promoverá entre os dias 6 de julho e 6 de agosto uma exposição exclusiva homenageando a pintora mexicana Frida Kahlo.

A comemoração e inauguração ocorrerá dia 6 de julho as 19h30, na sede do Ateliê que se localiza na Ladeira do Boqueirão número 6, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A exposição estará aberta ao público a partir de 7 de julho, de sexta a domingo no horário das 15h as 20h.

A proposta da exposição é reunir diversos artistas para que cada um apresente através de sua arte e sob seu olhar pessoal, a essência de Frida. A vernissage irá contar com a presença de dezenove artistas plásticos, apresentando suas obras além da encenação/leitura poética da atriz baiana Rita Assemany do texto elaborado especialmente para o evento pela dramaturga Aninha Franco, e da apresentação solo “SE FRIDA DANÇASSE” da coreógrafa e bailarina BTCA Lila Martins.

A exposição irá ocorrer nos 3 espaços do Ateliê: no primeiro ambiente estará a coletânea de fotografias do curador da exposição, fotografo e administrador do Ateliê, Mario Edson, realizada no Museu Frida Kahlo no México.

Na varanda do Ateliê, se realizará a exposição de esculturas, todas com inspiração em Frida. E no terceiro espaço irão acontecer as Oficinas de História da Arte- com vivência em Frida Kahlo para crianças a partir do dia 14 de julho 15h, as vagas são limitadas e o valor é de R$50,00 reais.

 

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes 

Editor: Ricardo Henrique 

Foto: divulgação 

Compartilhe essa postagem