CANAL IN’DICA: FILMES E SÉRIES PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+

O dia 28 de junho é conhecido como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data surgiu no fim dos anos 60, após uma revolta que aconteceu na cidade de Nova York, quando a polícia invadiu bares gays, como Stonewall, provocando uma onda de violência numa cidade marcada pelo preconceito. 

A partir do ocorrido, o objetivo da data é celebrar o amor e a igualdade entre todas as identidades de gênero e orientações sexuais. O dia 28 de junho também traz um debate e propõe uma conscientização sobre o movimento, que busca respeito e chances igualitárias na sociedade. 

Para celebrar a data, o Canal In preparou uma lista com filmes e séries que possuem a temática LGBTQIA+ para você assistir e lembrar que o mais importante é o amor, não importa como ele se manifesta. 

1 – SOBRE NÓS (2017) 

Sinopse: Diego está indo embora de sua cidade natal no Brasil para estudar cinema na Califórnia por quatro anos. Ele deve deixar tudo para trás, inclusive seu amado namorado. 

Comentário: O filme, nacional, conta a história das memórias de Diego sobre o seu relacionamento com Matheus, seu primeiro amor. Diego é estudante de cinema e está prestes a fazer o seu primeiro filme, onde ele contará suas lembranças. Sobre Nós é um filme que mostra as sutilezas do amor e os empecilhos que a vida traz. 

Duração: 1h10min 

Disponível na Amazon Prime Video

2 – EU NUNCA (2020) 

Sinopse: Eu Nunca… retrata a vida moderna e complicada de uma adolescente americana filha de indianos, inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante MindyKaling.

Comentário: Eu Nunca retrata a descoberta da sexualidade e os primeiros relacionamentos na vida dos jovens. Por ter uma protagonista que foge dos padrões hollywoodianos, a série já se torna interessante. O carisma da Maitreyi Ramakrishnan faz com que vejamos os episódios de uma só vez, em modo maratona. 

Duração: 10 episódios com 30 min de duração (em média)

Disponível na Netflix 

3 – SENSE 8 (2015 – 2018)

Sinopse: Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. 

Comentário: Uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, Sense8 nos mostra que o amor e a união entre pessoas independe de qualquer crença, cor, opção sexual, dentre outros. 

Duração: Duas temporadas, com 24 episódios de uma hora de duração ao todo (em média), além de um filme com o desfecho da história

Disponível na Netflix

4 – ALEX STRANGELOVE (2018) 

Sinopse: Alex Truelove é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire. Tudo se complica quando ele conhece Elliot, um charmoso menino gay que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.

Comentário: Primeiro amor, primeiras descobertas. É sobre isso que Alex Strangelove fala. Um filme que, apesar do tom cômico, possui uma mensagem relevante para a sociedade, a de aceitar o amor. 

Duração: 1h39min

Disponível na Netflix 

5 – POSE (2018) 

Sinopse: Nova Iorque, 1986. As pessas experimentam um estilo de vida nunca visto antes na história da cidade, onde se começa a instaurar a ascensão da cultura de luxo. Paradoxalmente, esta parte da sociedade que vivencia o aumento do consumo e de privilégios entra em conflito com outro segmento, que enfrenta o declínio da literatura na região.

Comentário: A série mostra a ascensão da cultura de luxo nos Estados Unidos e o surgimento de bailes LGBTQIA+, com transexuais e drag queens como protagonistas da cena. Sob direção de Ryan Murphy, é mais um sucesso do diretor e essencial para compreender a cultura LGBTQIA+.

Duração: 2 temporadas, com 18 episódios de uma hora de duração ao todo (em média)

Disponível na Netflix e no FOX Play

Equipe Canal In

Repórter / Seleção: Marco Dias

Editor: Ricardo Henrique

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu