CASA DAS HISTÓRIAS DE SALVADOR SERÁ LANÇADA NO COMÉRCIO


Espaço será o primeiro “Centro de Interpretação do Patrimônio” a ser instalado no Brasil

Uma iniciativa inovadora e inédita no Brasil nasce em Salvador. A capital baiana contará com a Casa das Histórias de Salvador. O projeto criado pela SECULT, através do Núcleo de Ações Turísticas do PRODETUR Salvador, terá museografia concebida do pelo curador internacional Marcello Dantas. 

O projeto é da Prefeitura Municipal de Salvador e está sendo realizado após uma licitação promovida pela SECULT com recursos do PRODETUR Salvador. O consórcio vencedor, formado pelas empresas Magnetoscópio (São Paulo), Cria Rumo Consultoria (Bahia) e Arandas Marketing (Bahia), será responsável por criar o conceito, desenvolver e implementar o primeiro “Centro de Interpretação do Patrimônio” a ser instalado no Brasil, localizado ao lado do Mercado Modelo, no Comércio. 

Para a implantação da CASA DAS HISTÓRIAS DE SALVADOR, está sendo adotada uma metodologia participativa, com o apoio de uma equipe multidisciplinar integrada por historiadores, antropólogos, sociólogos, jornalistas, turismólogos, arquitetos, comunicólogos, urbanistas, cineastas e etnógrafos, sendo a grande maioria do time de pesquisa integrado por profissionais afrodescendentes, indígenas e sediados em Salvador. 

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: Juliette Bayen / divulgação

Compartilhe essa postagem