“Casapronta” traz afro-brasilidade em seu novo single “Devoção”

Há quanto tempo te contam mentiras como verdades absolutas? Infelizmente estamos sujeitos a ser educados com inverdades, preconceitos e violência nos discursos e narrativas. É com esta mensagem que a banda Casapronta lança o segundo single “Devoção”, que faz parte do seu novo EP AMOR, que será lançado em outubro de 2021. 

“Devoção” surge como uma mistura de um ‘rock de preto’ e o ‘samba de terreiro’, nos brindando com muito swing do Recôncavo Baiano, apontando novos caminhos para sonhar. “Fazer uma cantiga em homenagem a Exu é de uma tremenda responsabilidade, mas que encaramos com muita seriedade e carinho, depois da devida autorização”, comenta Pablues, vocalista da banda.

A música ‘Devoção’ estará disponível a partir do dia 6 de setembro em todas as plataformas de música. Um videoclipe gravado no centro de Feira de Santana também será lançado na página do grupo no Youtube no mesmo dia. O pré-save já pode ser feito através do link https://tratore.ffm.to/devocao .

O lançamento é da produtora feirense Banana Atômica e tem o apoio da Trinca de Selos.

Para materializar ‘Devoção’, o Casapronta contou com as fortes personalidades de Flávia Sacramento nos vocais, Bel da Bonita no comando das percussões, Tito Pereira nos teclados e Mateus Aleluia ‘Filho’ Rodrigues nos maravilhosos sopros de trompete e fluguelhorn.

Pablues ressalta que a música promete emocionar, mas também levar uma forte mensagem. “É como um pássaro que voa pela janela espalhando emoções. ‘Devoção’ é nosso orgulho de um ‘poder preto’ e que sirva de incentivo na luta contra os silenciamentos, racismo, intolerância religiosa e agressões que sofremos ininterruptamente e diariamente”, afirma.

Para o artista, a banda Casapronta, com seu novo single, não quer ser a dona da verdade, mas “mostrar o quanto devemos nos posicionar acerca do que acreditamos e do que nos torna em identidade.A cultura e a religiosidade afro-brasileira são realidades para muitos de nós e ter orgulho de nossa cultura é um direito nosso”, reflete.

Composta por Pablues, ‘Devoção’ é uma canção de amor, uma verdadeira declaração à uma das mais belas e poderosas forças energéticas da natureza. “É uma homenagem a Exu, a Aluvaiá, a Legba, às todas as possibilidades de movimento, comunicação e fertilidade de novos caminhos que as encruzilhadas da vida possam nos proporcionar. Que Exu esteja à frente de nossos passos nos dando livramento e nos deixando atentos.”, conclui.

Serviço

O que? Lançamento dacanção “DEVOÇÃO”  

Quando? 06 de Setembro

Onde?  Plataformas digitais Spotfy, Deezer, Tidal, Youtube, Google play, BandCamp, AmazonMusic

Pré-save – https://tratore.ffm.to/devocao

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem