CORONAVÍRUS: 10 FILMES PARA VOCÊ NÃO SAIR DE CASA DURANTE A QUARENTENA

A pandemia provocada pelo novo coronavírus provocou inúmeras mudanças na realidade social. Como forma de prevenção dessa doença que se propaga de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias ou pelo simples contato, a recomendação do Ministério da Saúde é para que as pessoas permanecem em suas casas, para preservar a vida das principais vítimas do novo vírus: os idosos. 

Pensando nisso, para ajudar no período de quarentena, o Canal In preparou uma lista com dez filmes, dos mais diversos gêneros, para você não sair de casa. Confira a lista, assista aos filmes e lembre-se que a prevenção é o melhor caminho para evitar que tragédias aconteçam. Então, fique em casa. 

1 – EXPRESSO DO AMANHà(2013)

Sinopse: Em um futuro não tão distante, quando um experimento para impedir o aquecimento global simplesmente falha, uma nova era do gelo varre o planeta. Tudo o que sobrou foi uma imensa vastidão de neve e guerra – e os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Trata-se de um trem em movimento perpétuo ao redor do planeta. Lá dentro, os mais pobres vivem em condições patéticas, sofrendo com o frio e a fome, enquanto a classe rica, em meio ao luxo, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Isso até um dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário. 

Comentário: Dirigido pelo ganhador do Oscar por Parasita, Bong Joon-ho, Expresso do Amanhã é uma metáfora sobre as consequências do aquecimento global em nossa sociedade. Com um elenco que conta com nomes com Chris Evans, Tilda Swinton, Octavia Spencer e Ed Harris, o filme é, sem dúvidas, uma experiência imersiva e um relato preocupante sobre os rumos que queremos para o futuro. 

Nota: 8,5/10 

Disponível na Amazon Prime Video

2 – FORA DE SÉRIE (2019)

Sinopse: Duas garotas extremamente esforçadas do ensino médio decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite.

Comentário: O primeiro longa dirigido pela Olivia Wilde entrega uma experiência que, além de divertida, nos faz pensar sobre os nossos tempos na escola (e das festas que perdemos, das amizades que se foram). 

Nota: 8/10 

Disponível no Telecine Play

3 – A MORTE TE DÁ PARABÉNS (2017)

Sinopse: A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

Comentário: Imagine reviver o mesmo dia inúmeras vezes, sem saber o motivo, muito menos as causas do que aconteceu com você? Apesar de simples, o filme consegue se manter misterioso e divertido. E conta com o carisma da Jessica Rothe.   

Nota: 7/10 

Disponível no Telecine Play

4 – OUIJA: A ORIGEM DO MAL (2016)

Sinopse: Doris é uma menina solitária e sua mãe finge se comunicar com espíritos. Certo dia, a garota usa um tabuleiro de Ouija para contato com o falecido pai e uma série de seres malignos se apoderam de seu corpo.

Comentário: Os sustos nesse longa estão garantidos, a começar pela premissa em que o filme se baseia: no famoso tabuleiro ouija, que acredita-se tem o poder para invocar espíritos. E, claro, nas mãos de jovens, a tendência é que algo acaba saindo do controle. 

Nota: 7/10 

Disponível na Netflix 

5 – OPERAÇÃO OVERLORD (2018) 

Sinopse: Uma tropa de paraquedistas americanos é lançada atrás das linhas inimigas para uma missão crucial. Mas, quando se aproximam do alvo, percebem que não é só uma simples operação militar e tem mais coisas acontecendo no lugar, ocupado por nazistas.

Comentário: O filme consegue dar um novo frescor para as histórias de experimentos nazistas que não tiveram o resultado esperado. Nós torcemos pelo grupo de heróis e vemos seus méritos com um sorriso no rosto, pois não há nada melhor do que ver os nazistas no prejuízo. 

Nota: 8/10

Disponível no Telecine Play

6 – SING STREET (2016)

Sinopse: Conor encontra um raio de esperança em sua vida monótona quando conhece a misteriosa Raphina. A fim de ganhar seu coração, ele a convida para estrelar o vídeo musical de sua banda. Há apenas um problema: ele ainda não faz parte dela.

Comentário: Na juventude, é comum termos planos de formar uma banda, principalmente com os amigos da escola, para conquistar a garota que tanto queremos. E Sing Street é sobre isso, o amor juvenil, a amizade durante o colégio e as coisas boas da juventude. 

Nota: 9/10 

Disponível na Netflix

7 – PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003)

Sinopse: Quando Edward Bloom fica doente, seu filho William viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.

Comentário: A melhor maneira de interpretar esse filme é através das metáforas que ele proporciona. Edward Bloom está mentindo? Pouco importa. Dirigido pelo Tim Burton, o filme conta com um belíssimo visual. E a atuação do Ewan McGregor é fabulosa. 

Nota: 8/10 

Disponível na Netflix

8 – LOGAN LUCKY (2017)

Sinopse: Durante uma corrida de automóveis da NASCAR, o maior campeonato de Stock Car dos Estados Unidos, os irmãos Jimmy Logan e Clyde tentam realizar um ambicioso assalto. Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang, especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.

Comentário: Adam Driver, Channing Tatum e Daniel Craig em um filme que mistura comédia com assalto. Precisa de um motivo melhor para assistir? A direção é do Steven Soderbergh, o mesmo diretor de Onze Homens e Um Segredo. 

Nota7/10

Disponível na Netflix

9 – ANNA (2019) 

Sinopse: Anna Poliatova é aparentemente só uma modelo famosa e requisitada pelas marcas de luxo. No entanto, um segredo faz com que ela se torne uma das assassinas mais perigosas e bem treinadas do mundo.

Comentário: Do diretor Luc Besson, temos em Anna um filme de ação com elementos de Atômica (da Charlize Theron) e Léon: O Profissional (dirigido pelo próprio Luc Besson), além de Nikita (também do Luc Besson). Em resumo: um filmaço de ação, com uma protagonista feminina à altura. 

Nota: 7/10 

Disponível na Amazon Prime Video

10 – CASAL IMPROVÁVEL (2019) 

Sinopse: O jornalista Fred Flarsky reencontra sua paixão de infância, Charlotte Field, agora uma das mulheres mais influentes do mundo. Enquanto se prepara para tentar a presidência, Charlotte contrata Fred como seu redator de discursos.

Comentário: Um casal formado por Charlize Theron e Seth Rogen realmente, é improvável. Porém, apesar das estatísticas desfavoráveis, os dois possuem uma química inigualável. E a Charlize Theron nos surpreende com uma comédia à sua altura.  

Nota: 8,5/10 

Disponível na Amazon Prime Video

Equipe Canal In

Repórter: Marco Dias

Editor: Ricardo Henrique

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu