CowParade Brasil acontece pela primeira vez em Salvador

O maior evento de arte urbana do mundo chega à capital baiana com obras expostas em diversos pontos turísticos

 

Aconteceu na manhã de hoje (16), no Museu Náutico da Bahia – Forte de Santo Antônio da Barra, no Farol da Barra, a coletiva de imprensa para o lançamento da 13ª edição da CowParade Brasil. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Salvador, ACM Neto, a sócia-diretora da TopTrends, Catherine Duvignau, o gerente de marketing da Extrafarma, Carlos Lacerda, a grafiteira Sista Kátia e a madrinha da exposição, Rosário Magalhães.

A capital baiana receberá, ao todo, 60 esculturas feitas em fibra de vidro e tamanho natural em formato de vaca, personagem símbolo da mostra que já acontece há mais de 20 anos ao redor do mundo. O objetivo da exposição é proporcionar para os artistas regionais uma oportunidade de demonstrar o seu trabalho, dando à estes reconhecimento e visibilidade.

Catherine Duvignau declara estar ansiosa para inserir a capital no roteiro mundial da CowParade: “Teremos grandes artistas retratando a singularidade e a beleza da Bahia”. Já para o prefeito ACM Neto, a CowParade é uma oportunidade ímpar para agregar a cidade de Salvador elementos de arte e cultura disponíveis para todos. Por sua vez, Carlos Lacerda, gerente de marketing da Extrafarma, patrocinadora do evento, dispõe que o caráter beneficente do evento condiz com um dos valores da rede de farmácias.

A grafiteira Sista Katia, uma das grandes atrações do lançamento, revela que a escolha pelo nome da sua obra, “A Mulher, A Fêmea”, se deu diante de toda a luta envolvendo as mulheres ao longo da história, que se faz mais presente do que nunca.

Os artistas regionais que quiserem se inscrever na CowParade, deverão acessar o site http://www.cowparade.com.br até o dia 02 de agosto.

 

 

Equipe Canal In

Repórter: Marco Dias 

Editor: Ricardo Henrique 

Fotos: Marco Dias / Canal In

Compartilhe essa postagem