Dendê Macedo lança EP na Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho 

Cria da Timbalada, cantor, compositor e multi-instrumentista celebra nova etapa da carreira na conexão entre a Bahia e os Estados Unido

Acontece no dia 23 de julho, às 22h, na Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho, o show de lançamento do EP “Agô” do cantor, compositor e multi-instrumentista Dendê Macedo. O espetáculo do artista baiano revela seu vínculo com os dramas sociais da periferia e as entradas podem ser trocadas na bilheteria do teatro por 5kg de alimentos não-perecíveis. O material arrecadado será doado para os integrantes do Projeto Dendê na Federação apoiado pela Fudação Mamadêlê.

Inspirado nas expressões de fé do Candomblé, o EP “Agô”, que significa “pedir permissão” em Iorubá, reúne composições e arranjos de percussão que apresentam a devoção do cantor e compositor Dendê Macêdo. Com 12 faixas, sendo 7 diretamente ligadas a devoção aos Orixás, o EP é considerado pelo artista uma conexão entre o campo material e espiritual.

Para Dendê, “Agô” difunde, além das suas crenças religiosas, mensagens positivas e inspiradoras para quem ouve, com o objetivo também de incentivar a consciência coletiva através da musicalidade, que está presente na rotina familiar desde a sua infância.

O album foi gravado na Rittenhouse Soundworks (EUA), no auge da Pandemia da Covid-19. Além das reverências aos Orixás, ele apresenta também canções que se distanciam da tradição religiosa e mergulham em espaços criativos abordando o mundo moderno, com influências do afrobeat, como o single “Black Lives Matter”, que denuncia o racismo estrutural e questões raciais sofridas pelas comunidades negras.

SERVIÇO:
O QUÊ: Dendê e Banda – Lançamento do EP “Agô”
ONDE: Varanda do Teatro Sesi Rio Vermelho
QUANDO: 23 de julho de 2022, às 22h
QUANTO: 5kg de alimento não-perecíveis

Equipe Canal In
Repórter / Editor: Ricardo Henrique
Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem