DESTINOS – O PARAÍSO PERNAMBUCANO: AS BELEZAS E OS ENCANTOS DE PORTO DE GALINHAS

 

Uma das principais atrações do Brasil é o mar, que atrai pessoas das mais diversas partes do planeta, sendo o Nordeste a região que reúne algumas das mais belas praias do país, quiçá do mundo. O litoral nordestino é encantador. Com águas tranquilas, quentes e azuis, o tempo ensolarado de janeiro a janeiro ajuda a compor esse cenário perfeito. O Canal In, em mais uma edição da sua coluna DestINos, não poderia deixar de visitar uma das mais famosas praias brasileiras: Porto de Galinhas, com suas imensuráveis belezas. Então, prepare suas malas e embarque nessa viagem com a gente!

 

COMO CHEGAR:

Com a FW excursões, saímos da Orla da Boa Viagem, em Recife-PE, rumo a praia de Porto de Galinhas, localizada no município de Ipojuca, no estado pernambucano. Nesse trajeto, a distância é de aproximadamente 60km, e o tempo de viagem cerca de 1h, pela BR-101, caso não haja engarrafamento, bem comum aos finais de semana na rodovia.

Pra você que vai sair de Salvador, a distância é de 794km-via BR-101, algumas das formas de se chegar até à praia são de ônibus (aproximadamente 17h) ou de carro particular(aproximadamente 12h).

Outra possibilidade muito recorrente entre os turistas é ir de avião para Recife e de lá contratar uma agência de viagens que faça passeios para Porto. Muitos optam em locar carro ou até mesmo comprar passagem de ônibus (Recife- Porto de Galinhas), tornando a viagem menos exaustiva e mais proveitosa. Vale lembrar que existem diversas companhias aéreas que fazem esse percurso sem escala e em horários variados.