Di Lucca inaugura novo restaurante no Rio Vermelho

 

Restaurante italiano com massa artesanal conta com espaços na Pituba e na Barra e inaugura nova casa no dia 04 de julho (quinta-feira), às 18h

 

 

O estilo intimista do Restaurante Di Lucca poderá ser desfrutado agora no bairro do Rio Vermelho, na Travessa Bartholomeu de Gusmão, 124, em Salvador. Com casas na Pituba e na Barra, o espaço comandado pelo chef Lucas Presas e os sócios Gustavo Ramos e Marcello Alexandre Oliveira inaugura uma nova sede, mais ampla, com capacidade para 90 pessoas, no dia 04 de julho (quinta-feira), às 18h, para convidados. Além das massas artesanais feitas com fermentação natural, o diferencial do lugar também fica por conta do ambiente aconchegante, com cardápio voltado à cozinha italiana. Durante o lançamento, serão servidos mini empratados e finger foods do cardápio Di Lucca.

O primeiro restaurante da linha foi aberto em 2011 por Lucas Presas, em estilo cantina italiana, na Rua Minas Gerais, Pituba. Com grande sucesso de público, em 2017, foi aberta a segunda sede, no The Hotel, na Barra. Para o chef, um dos motivos da boa repercussão foi o que se tornou o lema da casa: boa comida a preço justo. “Nós temos uma proposta diferenciada de repassar o custo real para o cliente”, conta Lucas. Um dos pratos mais pedidos da casa, o Parmegiana com Tagiatelle ao Burro custa R$45,00 e a massa com camarões R$59,00. Ambos podem ser divididos para duas pessoas.

Por trás de um restaurante de sucesso existe uma história de amor. O chef Lucas Presas começou sua trajetória no setor automotivo, mas se rendeu a paixão pela gastronomia cozinhando para os amigos. Quando resolveu empreender, percebeu que era o momento de colocar a mão na massa e abrir o seu primeiro restaurante. Para ele, a gastronomia é uma comida com memória, a comida de casa. “Eu vivo a gastronomia porque gosto”, declara o chef. A prova disso é que todo o cardápio do restaurante foi escolhido a dedo por ele.

Compartilhe essa postagem