Dicas IN: Netflix – Especial Comic Com

No próximo dia 18 de julho de 2019, começa em San Diego, mais uma edição da Comic Con (SDCC). O evento reúne diversos elementos da cultura pop e do entretenimento de, praticamente, todos os gêneros. Fundada em 1970, a convenção se tornou um dos maiores símbolos do mundo nerd. 

Realizada durante 4 dias (de quinta à domingo), atrai uma variedade de pessoas, todas reunidas com o mesmo objetivo: acompanhar as novidades de suas produções favoritas.


Nós, do Canal In, para celebrar a SDCC, preparamos uma lista com dicas de filmes e séries disponíveis na Netflix que você deve conferir. 


1 – Os Vingadores – The Avengers (2012):

Sinopse: Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro se reúnem para salvar o mundo de uma terrível ameaça.

Comentário: Essa foi a primeira vez que vimos a equipe dos Vingadores reunida nos cinemas. Quem diria que, em 2019, choraríamos feito criança com os desdobramentos de Vingadores: Ultimato não imaginava, à época, que esse filme despretensioso “escondia” um plano muito maior, a criação de um universo compartilhado de heróis. É, sem dúvidas, um dos símbolos absolutos dos amantes da cultura pop e do mundo nerd.

Nota: 10/10



2 – The Umbrella Academy (2019):

Sinopse: Com a morte do pai, irmãos com poderes extraordinários se reencontram e descobrem surpreendentes segredos de família – além de uma ameaça iminente à humanidade.

Comentário: Assim como os Vingadores, esse disfuncional grupo de heróis se reúne contra a vontade dos membros da equipe, em prol de uma ameaça em comum.
Nota: 9/10

3 – Blade Runner, o Caçador de Androides (1982):

Sinopse: Em uma Los Angeles poluída e distópica, o caçador de androides Rick Deckard volta à ativa para deter um quarteto fugitivo de replicantes.

Comentário: A obra do escritor Phillip K. Dick – Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas? – foi adaptada para a cinema de forma magistral nas mãos do diretor Ridley Scott. Retratando uma sociedade futurista, nos anos 2019, o diretor traduz para o audiovisual um dos meus livros favoritos. Harrison Ford está impecável no papel de Rick Deckard

Nota: 10/10 

4 – Titãs (2018):

Sinopse: Titãs acompanha jovens heróis de todo o universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Toth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.

Comentário: Apesar de não retratar o panteão principal de heróis da DC Comics, Titãs possui uma boa história e personagens envolventes. É claro que sempre cabe um Batman em qualquer história, mas a sua ausência é suprida de forma honrosa pelo Robin.

Nota: 8,5/10