Doce Europeu é a mais nova aposta pro mercado gastronômico de Salvador.


Vindo da Europa, o Chimney Cake é uma novidade na capital baiana.

Provavelmente você nunca experimentou, nem ouviu falar, mas o Chimney Cake é a mais nova aposta pro mercado gastronômico de Salvador. Quem traz a novidade é o restaurante que leva o mesmo nome da iguaria, o Chimney Cake Factory, que foi inaugurado na noite de hoje (5) na Pituba, e contou com a presença de jornalistas e críticos gastronômicos.

O nome pode até ser complicado, mas o sabor e a originalidade são os pontos fortes dessa iguaria que nasceu no leste da Europa e se expandiu pro mundo. De origem inglesa, a palavra Chimney significa Chaminé, pelo formato do doce lembrar um tubo, e Cake, bolo.

Com valor acessível, o quitute pode ser encontrado na versão doce e salgada, ou ainda em forma de sorvete.

A ideia de trazer esse negócio para capital baiana surgiu de um grupo de empresários baianos, que, após uma viagem, viu potencial, como contou Gustavo Ramos: “Um dos sócios conheceu o produto em Nova York há algum tempo atrás e por ele ser diferente e gostoso, resolveu trazer para Salvador, já que aqui não tem nada igual“.

O Chimney Cake Factory fica localizado na Avenida Manuel Dias, no bairro da Pituba, e funciona de segunda a domingo das 12 às 21 horas.

 

 

Equipe Canal In

Editor: Ricardo Henrique

Repórter: Lucas Gomes / Canal In

Fotos: Destaque – Instagram

Foto do texto: Lucas Gomes – Canal In

Compartilhe essa postagem