Eco Parque Zen é aberto em estilo soft opening levando práticas integrativas para Imbassaí

Trilhas e terapias integrativas em contato com a natureza. Essa é a proposta do novo Eco Parque Zen – Espaço Terapêutico, Holístico e Ecológico, inaugurado em estilo soft opening para jornalistas e convidados durante todo o dia do último sábado (7). Massoterapia, Tai Chi Chuan, Yoga, Cromoterapia, Barras de Access e Tarot foram algumas das práticas oferecidas para quem escolheu passar o feriado da Independência do Brasil de uma maneira diferente. O projeto foi idealizado pelo médico e presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura – Seção Bahia, Dr. Walter Viterbo, e surgiu como uma opção de lazer e turismo para quem busca sossego, relaxamento e ao mesmo tempo conexão com a natureza e integração com os elementos, além de liberação do estresse e da ansiedade através das Práticas Integrativas e Complementares (PIC’s).

Para esse primeiro momento, a ideia foi levantar opiniões e informações dos pontos fortes e do que pode ser melhorado. Para Dr. Walter Viterbo, “a experiência foi satisfatória, superando todas as expectativas. Já tinha esse desejo de ter um espaço para atender pacientes numa área ecológica, e desta vez estou podendo realizar esse sonho. Penso em atender e morar futuramente. Esse piloto foi muito positivo para todos que vieram”, considera. Quem visitou o lugar garantiu atividades como Yoga, Tantra Yoga e Tai Chi Chuan no quiosque destinado às práticas coletivas. Mesmo quem não optou por fazer as trilhas teve a oportunidade de circular por trajetos com denominações curiosas. Um dos caminhos levava pela trilha musical, composto por discos de vinil em sua decoração, e também teve quem passasse pela Calçada Baiana da Fama, onde o nome de celebridades baianas estavam impressos nas estrelas pregadas ao chão. Artistas como Bel Borba, João Gilberto e o publicitário Nizan Guanaes foram homenageados.

Destaque para a bela paisagem do lugar, que possui uma queda d’água de encantar o olhar. “Gostei muito da iniciativa e o espaço do Eco Parque Zen tem tudo a ver com a região de Imbassaí e Praia do Forte. Foi muito importante esse momento com os atendimentos abertos para que as pessoas conhecessem algumas ferramentas terapêuticas. Elas auxiliam no desbloqueio das nossas crenças, a restaurar o equilíbrio, trabalhar as emoções e o autoconhecimento, para que mais pessoas despertem a consciência e passem a dar atenção também ao nosso corpo espiritual”, avalia a produtora de vivências holísticas no Maresias Imbassaí e professora de inglês, Karine Angelim.

O Eco Parque Zen será aberto, nos dias 21 e 22 de setembro, para mais 200 convidados em uma segunda fase de testes. No dia 12 de outubro, será a inauguração oficial aberta ao público, das 9h às 16h, oferecendo atividades nos turnos da manhã e da tarde durante 4 horas. Os ingressos irão custar R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia). Com área total é de 15 mil metros, o processo de construção durou cerca de dois anos. “O espaço tem uma beleza natural maravilhosa com espaços para atividades bem divididos. As terapias oferecidas foram diferenciais e abrangentes com potencial transformador. É um lugar que acalma a alma e deixa uma vontade de querer voltar”, relata Luanara Santos, terapeuta transpessoal. Dr. Viterbo possui clínicas especializadas em saúde integral e bem-estar através de serviços como acupuntura, nutrição, psicologia, neurologia, fisioterapia, ortopedia, tratamento da dor e do estresse, entre outros. Mais informações no link www.ecoparquezen.com.br.

 

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu