Em parceria com jornalista, Del Feliz lança música em homenagem às vacinas contra o coronavírus

Composição “Uma dose de esperança” busca conscientizar a população e combater a desinformação acerca do imunizante

O cantor e compositor Del Feliz é o jornalista Gabriel Carvalho, compuseram uma música para conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a COVID-19 e outras doenças. Batizada de “Uma dose de esperança”, a canção também busca combater a desinformação contra os imunizantes e contra a ciência. O clipe da música estreia neste sábado nas plataformas digitais do artista e em seu canal no YouTube
https://youtube.com/channel/UCrcZFcOYnfUrwkuhWB7laPA

Para Del Feliz, tudo o que mais assustou a humanidade no último ano passou a receber um novo olhar e vacina traz de novo à população a vontade de sonhar e de viver dias melhores. “Nunca vimos uma mobilização científica tão grande como nessa pandemia. Se a gente não tivesse essas opções de vacina, como ficaria a humanidade?”, questiona Del.

Para o cantor e compositor baiano, negar a ciência é negar a vida. “Felizmente, a grande maioria da população mundial conhece a importância desse imunizante. A desinformação é talvez uma pandemia tão mortal quando a do coronavírus”, compara.

Sobre a melodia, o artista ressalta que as músicas que faz precisam de uma sintonia entre as letras e a sonoridade. “Nesta canção, a gente busca passar a ternura de um xote, a modernidade do reggae e elementos que dialoguem com pessoas de todas as idades”, conta.

Del Feliz disse ainda que todo o setor da música e do entretenimento esperam pela vacinação em massa para que as atividades sejam retomadas de forma plena. “Eu tenho medo de agulha, mas vou com alegria em busca dessa dose de esperança”, brincou.

Outras canções durante a pandemia – Para o artista, a música tem uma enorme capacidade de comunicação. “Na letra falamos sobre a possibilidade de voltar a se abraçar, a festejar, a sair por aí. É a terceira composição que faço sobre esse momento em que vivemos e a primeira, “Pra gente se abraçar”, teve uma adesão muito grande, com um clipe que teve a participação ade artistas como Elba Ramalho, Flávio José e Margareth Menezes. Agora, a gente busca dar esse crédito à vacina, pois ela tem um significado importante para a humanidade que é libertar a gente de um vírus que só em nosso pais já matou cerca de 230 mil pessoas”, finalizou.

Compartilhe essa postagem