Empresário carioca funda escola de moda para o público teen em Salvador

Diego Rodrigues apostou na capital baiana para abrir a primeira unidade física do seu projeto, a ODM – Oficina de Moda  

Com a reabertura gradual do comércio no país, muitas empresas estão retomando suas atividades e novas estão surgindo. Esse é o caso da ODM – Oficina de Moda -,  projeto ambicioso do empresário e produtor de moda Diego Rodrigues, 27, que após anos de estudos e experiência na área, desenvolveu uma nova metodologia voltada para o ensino de crianças e adolescentes que aspiram o mundo da moda. 

Nascida em 2018 – quando ainda era um projeto – a ODM já revelou, por exemplo, o modelo internacional Victor Olliver, que hoje vive em Londres. Além de ator que faz parte do casting da Globo e atuou em Malhação (2019). Atualmente funciona em parceria com a CIARTEEscola para atores – , que é comandada pelo ator Philip Olliver, 21. Juntas, as empresas aprimoram seus alunos em quesitos como expressão facial e corporal; etiqueta; nutrição; passarela e fotografia. 

Para Diego, o método aplicado pelas agências de moda é ultrapassado e lesa o cliente: “Já presenciei relatos de mães que tiveram uma má experiência ao ter que pagar caro em books fotográficos e não ter retorno. O que a ODM propõe é totalmente contrário disso, acreditamos que para tornar o sonho das crianças em trabalharem no mundo da moda em realidade é preciso o desenvolvimento de várias técnicas e habilidades“, disse. 

Já para Philip, os conceitos de moda e teatro andam de mãos dadas e são necessários para o desenvolvimento infantil: “A ideia da CIARTE é justamente proporcionar a criança a experiência de vivenciar os palcos, gravar um monólogo, um clip e desenvolver novas facetas“.

Prestes a ser inaugurada, a estrutura física da ODM consiste num prédio de três andares que conta com uma sala de passarela, estúdio fotográfico, teatro (CIARTE) e cozinha adaptada. A escola tem como diferencial, além da estrutura, a capacitação ampliada, o que garante aos tutores dos alunos o acesso às informações total dos módulos que são aplicados aos teens durante o curso. 

Então, se você tem o sonho de ser modelo, ou mesmo de ver seu filho (a partir de 4 anos) brilhar nas passarelas de maneira consciente e responsável, pode buscar mais informações sobre matrícula, início das aulas e investimento através dos perfis no Instagram: @dieegoficial e/ou @philipolliver

Compartilhe essa postagem