ESPAÇO IAÔ DE CRIAÇÃO OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS PARA AFROEMPREENDEDORES 

O espaço vai fortalecer os empreendimentos da comunidade negra

Os afroempreendedores de toda Bahia contam com um espaço específico para o fortalecimento dos seus negócios com serviços gratuitos – o Iaô Espaço de Criação. Inaugurado em abril deste ano, na Fábrica Cultural, na Ribeira, o espaço é uma ferramenta física com foco especial nos empreendimentos da comunidade negra e oferece serviços gratuitos de design, fotografia e produção audiovisual. Todos os serviços podem se agendados através do site da fábrica: https://fabricacultural.org.br/iao-espaco-de-criacao/.

O Iaô Espaço de Criação conta com uma infraestrutura singular na região, compreende um estúdio de audiovisual; mesas, computadores e internet de alta velocidade; sala para realização de reuniões e videoaulas; além de copa compartilhada e recepção. Com isto, o espaço favorece o surgimento e amadurecimento de ideias e negócios em rede, promovendo encontros de empreendedores negros que compartilham de vivências e estéticas semelhantes.

O novo equipamento deverá atender cerca de 1000 afroempreendedores até outubro deste ano. São profissionais que buscam contribuição para fomentar em seus negócios uma qualidade profissional. O Iaô espaço é uma das entregas do Programa Acelera Iaô, realizado pela Fábrica Cultural, conta com patrocínio do Grupo Carrefour.

“O espaço vem suprir lacunas de equipamentos multiusos neste território, atuando de forma qualificada e gratuita para toda comunidade. Dentro do Acelera, além de qualificar e fomentar a difusão do conteúdo, precisamos fornecer subsídios aos empreendedores para se colocarem no mercado e escoar seus produtos”, destaca a coordenadora do Programa Acelera Iaô, Maylla Pitta.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem