Estratégia digital na música com os especialistas Marina Mattoso e Bernardo Bassin no Elas na Música

O streaming mudou a forma como a música é consumida e as plataformas digitais ganharam muito espaço desse mercado bilionário, nos últimos anos. 

Segundo o Data Sim, média de músicas subidas nas plataformas é de 40 mil/dia e somente uma das principais plataformas tem em seu portfólio 50 milhões de músicas e 4 bilhões de playlists. Ao mesmo tempo que as plataformas digitais democratizam o acesso a música, elas também ampliam a concorrência e para um artista independente, que não tem verba para investir em divulgação, se destacar nesse oceano de opções é um trabalho árduo. “Para emplacar um sucesso, todo artista tem que ter uma estratégia bem definida”, explica Andrea Dorea. “Contudo, não adianta só desenhar a estratégia. Tem que ter comprometimento e foco para colocar essa estratégia em prática”, ressalta Dorea.

Pensando em esclarecer os pontos principais sobre estratégia digital, o Elas na Música convidou a CEO da Jangada Comunicação Marina Mattoso e o Artist Marketing Manager da Deezer Bernardo Bassin para uma entrevista no dia 23/11. “Pensamos nossas pautas e convidados com foco no nosso conceito: Elas na Música – toda semana um conteúdo diferente, especializado e gratuito para impulsionar sua carreira”, conta Jaqueline Sangalo. 

Após passar pela Tv Globo, Multishow, NBCUniversal e Tik Tok Brasil, Bernardo Bassin assumiu o posto de Artist Marketing Manager da Deezer, uma das principais plataformas de música do mundo. Já Marina Mattoso é CEO da Jangada Comunicação e faz parte também dos times da Women in Music Brasil, GiRo Digital, Associação Brasileira da Música Independente e Music Rio Academy. “Quando definimos a pauta pensamos logo em quem está dentro do negócio e entende todas as pontas desse processo. Temos certeza que Marina e Bernardo são alguns dos melhores especialistas para falar sobre estratégia digital”, explica Cris Rizo. 

O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo de levar ao músico independente informações que o ajudem a se profissionalizar. “O objetivo do Elas na Música é falar da música como business, levando informação relevante aos artistas independentes, que contribua com as suas carreiras”, conta Jaqueline Sangalo. O programa é uma realização da Dorea & Sangalo – Arts and Sports Management e é apresentado pela advogada Jaqueline Sangalo, pela comunicóloga Andrea Dorea e pela radialista Cris Rizo, que também apresenta o Garagen’roll, programa web de rock com 2 milhões de ouvintes. O Elas na Música tem o apoio da Rock FM Brasil, a rádio online mais ouvida com média de 3 milhões de ouvintes mensais.

O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no youtube “Programa Elas na Música”. 

Serviço:

Programa: Elas na Música

Apresentação: Andrea Dorea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo

Quando: Segundas às 20h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig

Contato: programaelasnamúsica@gmail.com

Equipe Canal In 

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Foto: card divulgação 

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu