Evento lança Festival Gastronômico do Caranguejo em Salvador.

 

Chef Júnior França ensinará a fazer a famosa Cabeça de Robalo, prato tipico de Canavieiras no Shopping da Bahia 

 

O lançamento em Salvador da segunda edição do Festival Gastronômico do Caranguejo de Canavieiras (BA), acontecerá na Loja Camicado, no 3º piso do Shopping da Bahia, no próximo dia 16, às 19h. O chef e curador do evento, Junior França, vai ensinar aos convidados do evento como preparar a receita  “Cabeça de Robalo”, feita comcaranguejo, prato típico da cidade. E em seguida, haverá degustação da iguaria pelos presentes.

O tradicional festival, que movimentará a economia da cidade e atrairá baianos e turistas, vai acontecer entre os dias 6 e 9 de setembro e contará com atrações musicais e culturais, cozinha show (Casa do Chef) e pratos especialmente elaborados com o crustáceo mais amado do Brasil.

A parte gastronômica foi amplamente trabalhada com os restaurantes cadastrados que elaboraram pratos especiais sob a supervisão do chef Junior França. Durante todo o mês de agosto os donos dos estabelecimentos e o curador participarão de workshops e reuniões para montar um cardápio onde se pode apreciar bolinho de poã, poã à milanesa, poã recheada, casquinha de caranguejo, moqueca e caranguejo ao molho.

Compartilhe essa postagem