EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS ACONTECE EM SHOPPING DE SALVADOR.

 

Modelos raros estão em exibição nas alamedas do shopping da Bahia até o sábado, 11 de agosto, quando acontece também encontro de colecionadores.  

 

 

A nostalgia e o encanto dos carros antigos chegam ao Shopping da Bahia. Até esse sábado, 11 de agosto, três modelos de automóveis estarão expostos nas praças Alameda das Grifes, Alameda Godofredo Filho e Alameda Luis Gama. A iniciativa é em parceria com o Clube de Carros Antigos da Bahia – Veteran Car Bahia. Os modelos são o Ford T, de 1919, o Aero Willys Itamaraty, de 1969, e o Karmann-Ghia, de 1968.

Para encerrar a exposição, no sábado, 11, acontece um encontro de colecionadores no Estacionamento I1. A expectativa é reunir mais de 50 carros antigos. Participam os clubes: Veteran Bahia, Clube do Opala, Clube do Fusca, Fuscaria e Clube do Chevette.

Segundo o presidente do Veteran, Eduardo Tannus, “a paixão por carros é comum à maioria dos brasileiros. Os carros antigos relembram a sofisticação e o requinte da era de ouro do automobilismo”. Para a gerente de marketing do Shopping da Bahia, Mayara Diniz, “a curiosidade por modelos de carros emblemáticos estará agora ao alcance dos olhos do público em uma rara oportunidade”.

O clube Veteran existe há 12 anos e se reúne em feiras e exposições desde 2006, atraindo um grande público de adultos e crianças interessados no design de época e nas estruturas curiosas de chaparia. Com isso, é possível também acompanhar a evolução da indústria de carros ao longo dos anos.

O clube possui 65 associados na Bahia, sendo vinculados à Federação Brasileira de Carros Antigos. No primeiro sábado de cada mês, acontece encontro no Parque da Cidade e no primeiro final de semana de dezembro encontro baiano de carros antigos na Praça do Campo Grande, que costuma reunir até 200 veículos.

 

 

Serviço

 

O que: Exposição de Carros Antigos

Quando: 6 a 11 de Agosto de 2018

Onde: Shopping da Bahia

Horário: 9h às 22h

Valor: Gratuito

Compartilhe essa postagem