FAM Festival leva música, arte e gastronomia ao MAM

 

Gratuito e inédito, evento terá mais de 20 horas de programação nos dias 14 e 15 de dezembro

 

Ao ar livre, gratuito e com vista pro mar. O FAM Festival (Food, Arts and Music) estreia em Salvador nos dias 14 e 15 de dezembro e desembarca no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) propondo um festival múltiplo e efervescente. Após quatro edições de sucesso em São Paulo, o evento chega à capital baiana com uma programação de mais de 20 horas que inclui desde grade musical com o melhor do jazz, blues e instrumental até a reunião de sete dos mais renomados chefs gastronômicos da cidade, além de artes visuais, performances e programação infantil. Com patrocínio da Getnet, o evento terá ainda live painting, dança, projeção mapeada e uma feira de economia criativa. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis para retirada por meio do site sympla.com.br.

Na primeira edição fora de São Paulo, Salvador é a capital escolhida para inaugurar o formato itinerante do festival que percorrerá quatro capitais em 2020. Na programação de estreia, o FAM traz parte da experiência dos eventos anteriores, mas busca dialogar e reverenciar a potência musical e cultural da Bahia.

Como resultado, os destaques são apresentações inéditas na capital baiana, como o encontro de Letieres Leite Quinteto com a bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento; o duo do saxofonista capixaba-paulista Marcelo Coelho com o percussionista baiano Marco Lobo, e o encontro do paulista Rodrigo Sá com o baiano Elpídio Bastos, do Olodum.

Além destes, pela primeira vez em Salvador, o show da cantora norte-americana Alma Thomas homenageando a diva do soul, Aretha Franklin. Outros destaques da programação: da Bahia, Ifá com participação especial de Tássia Reis, Josyara, Skanibais, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM) e SSA – Som Soteropolitano Ambulante e, de São Paulo, o vibrante Sax in the Beats. Os artistas se apresentam em dois espaços – Palco Mar Getnet e na Praça MAM -, a partir das 12h nos dois dias de evento.

Além de música, o FAM tem na gastronomia e nas performances artísticas seus pontos altos. Chefs de sete dos mais renomados restaurantes da cidade marcam presença no evento: Tereza Paim (Casa de Tereza), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fabrício Lemos (Ori), Caco Marinho (Fogo BBQ), José Morchon (La Taperia), Rafael Zacarias (Bravo) e o chef australiano Richard James.

Nas artes, performances múltiplas e que acontecem paralelamente ao longo de todo o festival. Os destaques ficam por conta da apresentação do projeto Triskle, dos artistas Bárbara Francesquine e Gustavo Ollitta. Com apresentações ao longo dos dois dias, os artistas exploram o universo dos malabares, buugengs e bambolês, brincando com ilusão de ótica e dança. O espetáculo ‘Cá entre Nós’, do Coletivo Arte em Nós, traz seis aerialistas em cena, performando vivências em tecido acrobático e lira. E ainda, uma projeção mapeada assinada pelo VJ Gabiru, que irá iluminar a fachada do MAM.

 

Serviço:

Fam Festival Salvador

Local: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA)

Data: 14 e 15 de dezembro de 2019 (sábado e domingo)

Horário: a partir das 12h

Atrações Musicais: sábado – Letieres Leite Quinteto convida Morena Nascimento, Josyara, Rodrigo Sá, Ifá convida Tássia Reis, Sexteto Geleia Solar (Jam no MAM); Sax in the beats; domingo – Alma Thomas canta Aretha Franklin, Marcelo Coelho e Marco Lobo, Skanibais, SSA – Som Soteropolitano Ambulante, Rodrigo Sá e Sax in the beats.

Gastronomia: Tereza Paim (Casa de Tereza), Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Fabrício Lemos (Ori), Caco Marinho (Fogo BBQ), José Morchon (La Taperia), Rafael Zacarias (Bravo) e Richard James.

Ingressos: Gratuitos, pelo site: sympla.com.br

Informações: famfestival.com.br

ENTRADA FRANCA*

*A entrada no evento é sujeita à lotação do espaço.

Fotos: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu