Festa: Gilberto Gil comemora aniversário com a família em live do ‘Devassa Tropical’

A apresentação, que acontece no sítio da família, conta com participação dos filhos Nara Gil(vocal), Bem Gil(guitarra) e José GiI(percussão), além da participação especial de Preta Gil. O show tem o intuito de arrecadar doações para profissionais da cena musical.   

Comemorando 78 anos de vida, dos quais grande parte dedicados à música e a cultura brasileira, Gilberto Gil será a grande estrela de novo capítulo do #DevassaTropicalAoVivo. Batizada de “Fé Na Festa do Gil”, a celebração traz show do cantor baiano com um repertório especial para a data, além de mediação de Bela Gil, participação de Preta Gil e de outros grandes amigos e artistas. Esta é a segunda edição da iniciativa da marca que leva entretenimento virtualmente aos brasileiros e apoia profissionais do backstage da música que tiveram suas rendas afetadas pelo COVID-19. O evento acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 20h, com transmissão ao vivo diretamente do sítio da família Gil, em Petrópolis (RJ). #DevassaTropicalAoVivo poderá ser visto no canal do artista no YouTube.  

Vivendo um momento único em sua história, Gil fala que vai tentar transmitir, com a ajuda de seus filhos, um astral especial para o show:¨É inédito e curioso pois tem toda essa coisa de ser diferente do normal. Não tem palco, é a minha casa, não tem público, mas tem a família.” 

O público que se juntar à comemoração poderá presentear o aniversariante por meio de doações em dinheiro via QR Code disponibilizado na tela no momento da live. O valor arrecadado será destinado para duas instituições que apoiam os profissionais da música que fazem o show acontecer: Apoie Um Freela e Backstage Invisível. Em ação anterior do #DevassaTropicalAoVivo, que reuniu os oito principais festivais de música tropical brasileira, R$70 mil foram doados para apoiar os profissionais da cena musical. 

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu