Fotógrafo baiano lança exposição em prol do combate ao câncer de mama

A exposição Vernissage ‘Mulheres de peito’, idealizada pelo fotografo Leone Serafim em parceria com o Instituto Vencendo do Câncer (Ivecan) e o grupo Mulheres Notáveis, será lançada no dia 20 de setembro no Foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O lançamento contará com a presença de autoridades, empresários, influenciadores digitais e artistas. A exposição itinerante percorrerá em outros locais da capital baiana.

O objetivo da exposição, segundo o fotógrafo, é relatar a beleza de mulheres que venceram o câncer de mama ou estão em tratamento. Em 2018 a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou que o Câncer de mama já matou 217 mulheres em Salvador entre janeiro e setembro do mesmo ano. A informação destaca que das 65 mil vagas disponibilizadas gratuitamente esse ano, na rede municipal, para a realização de mamografias, apenas 25 mil foram preenchidas.

Leone Serafim fez questão de destacar a importância de fotografar mulheres que lutam para vencer o câncer. “A exposição retrata a beleza de mulheres que tiveram câncer de mama e passaram pela mastectomia total ou parcial. O nome da exposição ‘Mulheres de peito’ causa certo impacto à primeira vista, pois surge o questionamento sobre onde estão os seios dessas mulheres. Na verdade, elas são mulheres de peito porque são guerreiras, enfrentaram todos os desafios e dificuldades impostos pelo câncer, lutaram, venceram e seguiram em frente. Estas heroínas fazem parte do Ivecan e estarão presentes no evento para compartilhar com os convidados presentes um pouco de suas experiências”, pontuou.

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Editor Ricardo Henrique

Compartilhe essa postagem