Hambúrgueres com carnes típicas de Portugal são novidade em Salvador

Boteco Português investe em sanduíches que provocam uma experiência gastronômica lusitana

Na capital baiana, a culinária portuguesa já se faz presente, com direito a muitos sabores que são capazes de transportar baianos e turistas para o país lusitano, por meio do paladar. Uma das especialidades desta culinária, que tem se destacado na cidade, são os hambúrgueres artesanais com carnes de cabrito e porco.

Com estilo bar-restaurante, o Boteco Português, além da boa gastronomia lusitana, é responsável por oferecer um espaço com características dos estabelecimentos encontrados nas cidades de Portugal, reforçando ainda mais a sensação de estar no país e de viver a sua cultura.

Gerido pelos sócios Giuseppe Salvetti e Everty Rocha e localizado no bairro do Rio Vermelho, o boteco está em um dos pontos mais boêmios de Salvador, oferecendo um cardápio que passeia por petiscos, pratos e sobremesas, feitos com as tradicionais receitas de Portugal.

Uma das referências da culinária lusitana na cidade, Giuseppe fala que o bar-restaurante conta com um menu bastante diversificado, mas destaca que uma das especialidades da casa são os hambúrgueres, com produção artesanal e pão produzido no próprio estabelecimento.

Everty revela um dos motivos que permite ao público fazer uma viagem gastronômica de sabor. “Essa viagem acontece por causa da carne utilizada para a confecção dos hambúrgueres. Elas são carnes tipicamente consumidas em Portugal”, conta o sócio.

Focados em apresentar as novidades de sabores consumidos em Portugal, os sócios falam que a ideia de fazer hambúrguer portugueses surgiu por já trabalhar com produtos similares.

“Nós trabalhávamos com sanduíches. Foi a partir disso que veio a ideia de trazer mais uma alternativa aos nossos clientes, hambúrgueres artesanais feitos com ingredientes dos nossos pratos principais, utilizando pães de fabricação própria. Desta forma, não seria apenas mais um hambúrguer em Salvador e sim uma experiência nova”, salienta.

Com o crescimento na aceitação pelo prato, Giuseppe adianta que já estão com novidades previstas. “Temos previsto o lançamento do hambúrguer de alheira, uma das carnes que também é servida no Boteco Português. A alheira é feita através de carne de aves de caça”, finaliza.

Para saber mais sobre a culinária portuguesa em Salvador, acesse o Instagram @botecoportgues.

Equipe Canal In

Repórter: Lucas Gomes

Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem