Ivete grava dvd em comemoração aos 25 anos de carreira com mega produção em São Paulo

“Live Experience” aconteceu ontem (8) no Allianz Parque


Com 22 discos gravados, 6 DVDs, vendas que ultrapassam 15 milhões de cópias, recordes de público e 150 prêmios nacionais e internacionais, como o Grammy Latino e Shorty Awards, Ivete aportou na capital paulista para gravação do seu mais novo dvd “IVETE LIVE EXPERIENCE”, ontem (8), no Allianz Parque.


Em levantamentos recentes realizados por veículos de imprensa e institutos de pesquisa, a cantora baiana coleciona os títulos de artista mais confiável, completa, mais influente e popular do país. A multifacetada artista passeia por diversos gêneros artísticos e já esteve no comando de programas de televisão e fez participações em cinema, novelas e seriados mostrando talento como atriz. A cantora que ama a música e estar perto da sua legião de fãs conquistados ao longo da sua carreira tem mais de 300 fã-clubes registrados e suas redes sociais somam mais de 51 milhões de seguidores.

Um consenso entre o fãs. Esse é principal motivo para a escolha de São Paulo para sediar a “Live Experience”, o novo projeto que comemora os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo. “O meu ponto de partida para qualquer trabalho é sempre a emoção. Sempre ouço a opinião dos meus fãs, o que agrada a maioria, e vou seguindo nessa linha”, explica a cantora. Segundo a Ivete, as rotas de acesso para São Paulo são mais fáceis tanto para os fãs quanto para os convidados.

Para a gravação deste novo trabalho, Ivete reuniu sucessos dos seus 25 anos de carreira e trouxe convidados especiais que abrilhantaram o registro.

Ivete dividiu o palco com grandes artistas: Marília Mendonça, Ferrugem, Léo Santana, Alejandro Sanz e Claudia Leitte. “Apesar da pouca idade, Marília parece que já viveu muita coisa, eu gosto de ouvi-la cantar, me emociona. Pro Ferrugem, fizemos um samba reggae, a pedido dele, a voz dele é inacreditável. Já Alejandro, se pudesse, estaria em todos os meus projetos, admiro demais o trabalho dele. E o Leo, quando ouvi a música vi que era a cara dele”, contou Ivete em coletiva  dias antes da gravação.

Entre as músicas inéditas que fizeram parte do projeto, estiveram “O Amor Venceu”, que Ivete fez especialmente para cantar com Marília Mendonça, “Gota no Oceano”, com a participação de Ferrugem, “Mainha Gosta Assim”, faixa em que Ivete dividiu o palco com Léo Santana, e “Meu Peito Dispara”, uma parceria com Gigi e Radamés, que Ivete compôs quando estava grávida. “Essa Distância”, que alguns fãs já conhecem, abriu o show no Allianz, que teve ainda algumas regravações de artistas que Ivete gosta de cantar como Tim Maia e Roberto Carlos. “Um Sinal”, que também fez parte do set list do show e já alcançou a marca de 30 milhões de streamings e garantiu o prêmio de Single de Ouro para Ivete. Anunciada de última hora, o feat com Claudia Leitte pôs fim aos rumores de rivalidade entre as cantoras.

O cenário foi assinado por Gringo Cardia e para o figurino, Ivete escalou Dudu Bertholini, que segundo ela está sempre atento às suas necessidades no palco e Michele X como estilista. E na coreografia Dandan Firmo e Edilene Alves.

Sobre gravar um DVD, em tempos que a música é consumida de forma virtual, Ivete disse, ainda durante a coletiva anterior a gravação,  que gosta de ter registrado o encontro com os fãs. “O importante é reunir todo mundo, fãs, convidados, banda e amigos, e deixar isso gravado”, afirma.

A banda que acompanhou Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelo Leone (sax), Helber Mário e Márcio Brasil (percussão), Rodinei (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Cara de Cobra (percussão) e Radamés Venâncio (teclados), que também assina a direção musical junto com a própria Ivete.

 

 

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Fotos: Reginaldo Silva / Canal In

Compartilhe essa postagem