ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras abre chamada para seleção de monólogos de atrizes pretas



Três espetáculos serão selecionados para compor a programação do festival



O ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras abre inscrição para seleção de três espetáculos solo de atrizes pretas para integrar a programação que conta com espetáculos solos e shows ao vivo na plataforma online do Teatro Gamboa Nova, mesas temáticas, oficinas formativas e um webinário.

No ato da inscrição, deve-se enviar documentos como ficha técnica, currículo, sinopse e link com vídeo na íntegra referente ao espetáculo ao qual a atriz deseja apresentar. Podem se inscrever através deste formulário mulheres negras (cis e trans) do Estado da Bahia e ter comprovação de pelo menos dois anos de experiência na área artística.


Construir e democratizar espaços, colaborar com o fazer cultural e visibilizar o trabalho de artistas negras é a essência do festival, pois segundo a diretora de produção do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras e atriz, Juliana Monique, “visamos potencializar narrativas, estéticas, poéticas de artistas negras através de uma rede afetiva, artística, cultural e política, a chamada é um convite para mulheres negras a se aquilombar, a construir no coletivo”, completa.


As candidatas irão passar por uma curadoria, o resultado será enviado por e-mail para as selecionadas e divulgado nas redes sociais. Cada atriz selecionada receberá um cachê de R$2mil reais para custear sua participação no festival. As inscrições encerram no próximo dia 15 de fevereiro e para maiores informações, consultar o regulamento.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
O quê? Seleção de monólogo de atrizes pretas para o ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras
Quando? 05 a 15 de Fevereiro
Inscrição: https://forms.gle/SsththSsKL7JjzJx7
Informações? linklist.bio/festivaliyas ou @festivaliyas

Equipe Canal In

Reporter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem