J. Velloso e Recôncavo Experimental anunciam projeto com ” Vida Chula”

Com participação de Zolinha, faixa chega com clipe que traz imagens de manifestações culturais do Recôncavo Baiano

O compositor, cantor e produtor musical J. Velloso e a banda Recôncavo Experimental, ambos de Santo Amaro, lançam single que propõe a interversão de elementos sonoros da música contemporânea no samba chula da região, mais conhecido como samba de roda. 

Vida Chula” narra uma história que poderia ter acontecido na época da escravidão, além de fazer citações à elementos da cultura santamarense, como Nego Fugido, Capoeira, Besouro Mangangá, Nicinha do Samba e Popó do Maculelê. A música é uma parceria de J. Velloso com o idealizador da banda Recôncavo Experimental, Gustavo Caribé, que assina a produção musical da faixa, musico que tem Roberto Mendes, seu tio, como principal influenciador na sua formação musical. 

A faixa é iniciada com a voz de Zolinha, cantor, compositor e artista popular da cidade, que também é o zelador da Casa do Samba. Sua participação vem para zelar pela preservação dessa importante manifestação cultural e dar ainda mais autenticidade a faixa, por ser ele um representante das tradições de Santo Amaro.

Ouça e assista: https://youtu.be/xeegKGn9Wrc

Compartilhe essa postagem