Lazzo Matumbi, Diamba, Davi Moraes, Levi Lima e Pierre Onassis se apresentam na 2ª edição do Festival Hype

Palco Sounds e Mercadão da Música são os espaço mais disputados do Festival.


Acontece nos próximos dias 7 e 8 de julho, das 11h às 22h, na Av. Centenário, a segunda edição do Festival Hype. Sinônimo de bons encontros, ocupação urbana e valorização artístico-cultural da música, o Festival traz em sua segunda edição as vozes potentes e suingadas de Lazzo Matumbi, Davi Moraes, Levi Lima, Diamba e Pierre Onassis.

Revelando talentos da música e estimulando a economia criativa local, o Festival Hype é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio do IRDEB – através da TVE e Rádio Educadora FM, e Prefeitura Municipal de Salvador.

Numa mistura de artistas consagrados e novos talentos da música baiana, a segunda edição do Festival traz em sua programação de sábado, 7, o pop melódico do cantor Ronei Jorge, 16h, seguido da banda Muriquins, 17h, OsMyFriends, 18h, e Davi Moraes, com participação especial de Pierre Onassis, às 20h.

No domingo, 8, a programação começa cedo com o grupo infanto-juvenil Espaço Musical, a partir das 12h, seguido do Cordas a Baiana, 16h, SSA, 17h e Pali, 18h. Em ritmo de vibe positiva e no melhor estilo reggae roots, a banda Diamba, que em 2018 completa 22 anos de estrada, faz todo mundo dançar a partir das 19h, trazendo sucessos como “Eu piro quando você passa” e “Tudo de bom”, tendo ainda como convidados especiais os cantores Levi Lima e Lazzo Matumbi, este último famoso por sua voz potente e emocionante.

“O Festival se fortalece cada vez mais com essa proposta de mistura de sonoridades. Para essa edição, o Palco Sounds traz o cantor Davi Moraes e a banda Diamba encabeçando uma grande diversa de samba rock, reggae, chorinho, instrumental e ijexá, mostrando um pouco mais de toda a riqueza musical que temos na Bahia”, destaca Breno Barretto, coordenador de projetos do Festival.

Além do Palco Sounds, o Festival Hype traz mais uma vez o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

Nesta edição, o Mercadão traz no sábado, 7, das 13h às 15h, o Encontro Criativo Papo de Autor, com as presenças de Manno Góes, Teninson Del Rey e Jorge Zarath, em um papo cheio de experiência e novas perspectivas para o mercado No domingo, dia 8, das 11h às 13h, acontece a Oficina de Radiocolagem com Andrea May. Entre os expositores do Mercadão, destaque para Solisluna, editora baiana primorosa na confecção de obras literárias e literaturas, que este ano comemora 25 anos com seu Carrinho de Livros e aproveita o Festival para sortear livros entre durante o evento.

“A parceria com a UBC e a amizade com Manno fortaleceram ainda mais a conexão com o Mercadão da Música. Como resultado temos o Papo Cantado e uma ansiedade enorme por esse encontro. Quando falamos de empreendedores criativos, nosso coração vibra ao ver a grande quantidade de bons profissionais inovadores e o quanto eles fortalecem nossa economia e transformam o nosso ecossistema”, evidencia Lídice Berman, diretora geral do projeto.

Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e coordenação de projeto de Breno Barretto – Coreto Criativo.

Foto divulgação



CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco Sounds

Sábado – 07/07
16h – Ronei Jorge
17h – Muriquins
18h – OsMyFriends
20h – Davi Moraes convida Pierre Onassis
* Intervalos – DJ Lúcio K

Domingo – 08/07
12h – Espaço Musical (atração infantil)
16h – Cordas a Baiana
17h – SSA
18h – Pali
19h – Diamba convida Lazzo Matumbi e Levi Lima
*Intervalos – DJ Roger’n Roll
                                                                                                                             




Compartilhe essa postagem