Maragogipe terá Carnaval virtual em 2021 por conta da pandemia

As tradições também se reinventam nesse momento tão desafiador da Pandemia da Covid-19. Uma intensa programação que tem início nesta sexta, dia 12 de fevereiro, às 18h, e segue até março, vai encher de alegria a casa dos foliões saudosos. Seminários, concurso do Rei Momo e da Rainha, concursos de máscaras e fantasias, lives musicais com as orquestras e filarmônicas e oficinas poderão ser acompanhados pelo youtube e redes sociais @carnavalmaragojipe. 

Mesmo à distância, o público poderá se encantar com as máscaras, as fantasias, as músicas, as danças e todo o universo simbólico do Carnaval de Maragojipe, realizado por meio do esforço coletivo dos órgãos públicos locais e dos grupos culturais para viabilizar a programação, respeitando todas as medidas de segurança necessárias à proteção da população local e de todos os que estarão diretamente envolvidos na produção das atividades.

O Carnaval de Maragojipe tem cerca de 180 anos de tradição. É uma expressão cultural criada e mantida pelo povo, de grande relevância para a cultura do Recôncavo e da Bahia, sendo reconhecido desde 2009 como Patrimônio Cultural dos baianos pelo Instituto do Patrimônio Artístico-Cultural – IPAC”, destaca o presidente do Grupo Cultural Samba de Roda de Maragogó Paulo César Fernandes.

Saiba mais em www.carnavalmaragogipe.com.br

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique 

Foto: Francisco Gomes da Silva Filho 

Compartilhe essa postagem