Mainha e Júnior do Teatro Jorge Amado

Depois do sucesso da curta temporada de verão que aconteceu antes do Carnaval, Junior (Thiago Almasy) e Mainha (Sulivã Bispo) estão de volta com a comédia cotidiana da websérie “Na Rédea Curta”. A dupla se apresenta no próximo final de semana (15 a 17) em três sessões, no Teatro Jorge Amado. O espetáculo segue com a novidade de trazer para o palco, alternando-se nas sessões, Meire (Genário Neto), amiga de Mainha, e Bisteca (Rodrigo Villa), que passou a integrar a webserie em setembro do ano passado e já está dando o que falar. 

Desde que foi lançado, há seis meses, o canal Na Rédea Curta já alcançou mais 130 mil inscritos no YouTube. A média de visualizações é de 3,5 milhões por mês. Após breve pausa por conta de viagens dos profissionais envolvidos nas gravações, os episódios semanais voltaram a ser veiculados depois do Carnaval.

“A gente vem trabalhando para que o Na Rédea Curta seja uma plataforma de lançamento de artistas, assim como foi com a gente. O YouTube vem subvertendo a lógica de trabalho para o artista, afinal sempre penamos muito para ter público, cachê e visibilidade, e o canal vem e passa por cima disso tudo. O sucesso dos vídeos acaba chamando público que quer ver a gente tanto na montagem do Na RédeaCurta, quanto em outras peças. Incluir os atores Genrio e Rodrigo também é uma forma de sentir a receptividade da plateia, porque queremos montar uma segunda peça, desta vez com a família e agregados, incluindo, além de Junior e Mainha, Keylane, Bisteca e Meire”, comenta Thiago Almasy.

“Essa temporada é muito especial e tem um gostinho de gratidão, afinal temos tão pouco tempo de canal e mais de 130 mil inscritos, então queremos levar Junior e Mainha para perto das pessoas para que possam estar juntinho dos personagens que tanto gostam. Por outro lado, a cidade está cheia de turistas e é muito bacana fazer um humor que fala bem da gente, das nossas mães, da periferia que moramos, da nossa família e de como ela é. Esse humor consciente é muito importante e estamos preparando essa temporada com muito carinho e muito amor”, destaca Sulivã Bispo.

O canal Na Rédea Curta marca o amadurecimento da dupla Sulivã Bispo e Thiago Almasy, que se tornou ícone do humor cotidiano. Desde que foram criados em 2016, os personagens alcançaram um efeito viral crescente em vídeos que, nas entrelinhas, falam de uma Bahia singular no modo de expressão de sua gente, divertindo o público com a valorização da “forma de falar” do povo baiano, ao tempo que abraça o viés da cultura popular que se perpetua através da oralidade. Ao interpretar uma mãe solteira e seu filho acomodado, moradores da periferia, os atores despertam um afeto e uma identificação surpreendente com o público.

Foto Hélder Novaes

 

 

I SERVIÇO I

Espetáculo Na Rédea Curta

Quando: Sexta (15) e sábado (16), às 20h; domingo (17), às 19h

Onde: Teatro Jorge Amado

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Vendas: Bilheteria do teatro ewww.ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu