Arquiteto Maurício Arruda esteve em Salvador hoje (27) para falar de Design e sustentabilidade.




Convidado pela Pointer e Ferreira Costa, o arquiteto ministrou uma palestra sobre o tema “Design Democrático”

Para celebrar seus 10 anos de atividade na Bahia, a empresa Ferreira Costa em parceria com a Pointer, marca da Portobello, trouxe para Salvador o designer, arquiteto e apresentador Maurício Arruda, para um bate papo sobre Design Democrático na noite desta segunda-feira (27) no Hotel Mercure.

Bem-humorado, o paranaense palestrou para mais de 100 pessoas, entre elas arquitetos, empresários e jornalistas falando sobre sua experiência profissional e inspirando os novos profissionais e estudantes a como se destacar no mercado de trabalho e a personalizar seu atendimento.

Em entrevista exclusiva para o Canal In, Maurício falou ainda sobre a sua parceria com a Pointer, que o convidou para desenhar a sua coleção de 2018 “Morada Brasileira-Em casa” e sua relação com a brasilidade, que para ele são valores fundamentais em sua linha de trabalho.

E quem pensa que design é sinônimo de caro, elegante e requintado está enganado! Para Maurício Arruda essas características são subjetivas, e a maneira de fazer design que lhe representa contempla a todos: ” Eu não estou preocupado com o design sofisticado, mas sim como uma ferramenta de transformação, uma maneira de viver melhor em sociedade”. Afirmou o arquiteto.

 

 

Equipe Canal In

Repórter Lucas Gomes

Fotos: Reginaldo Silva

Compartilhe essa postagem