No Dia Mundial de Combate à Asma, a fisioterapeuta Lidiane Angelim faz um alerta acerca das complicações por conta da obesidade

Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), além de diversos estudos publicados ao redor do mundo indicam que a relação entre asma e obesidade pode complicar bastante a vida do paciente. Criadora do Método Re-programe, Lidiane Angelim, ressalta a importância dos cuidados para com o peso, assim como com todos os fatores que influenciam no ponteiro da balança.

“O tratamento da obesidade vai muito além do quesito estético. Daí o porquê de desenvolvermos um método que engloba cuidados não só voltado para o emagrecimento, mas com uma reprogramação de vida que engloba mudanças em todas as esferas da vida (mental e física), proporcionando saúde e bem-estar e, consequentemente, um emagrecimento duradouro”, explica Lidiane. “Vale lembrar que além de prejudicar o controle da asma, a obesidade pode ainda levar ao desenvolvimento da doença em quem não a tem. O excesso de peso provoca uma ação pró-inflamatória do tecido adiposo que – por sua vez – é capaz de inflamar as vias aéreas e causar a asma”, complementa.

Emocional, mental e físico são os três estados que convivemos diariamente. Um estado interfere no outro de forma sistêmica. Quando o emocional está em desequilíbrio, passa para o mental que deixa de fazer sua função criativa e que – por consequência – atinge o físico que padece com acúmulo de gordura, falta de mobilidade e todos os efeitos colaterais e sintomáticos.

Para trabalhar esses estados de forma reversa, a fisioterapeuta e empresária Lidiane Angelim, da Nutriderm, da Clínica Nutriderm, criou o método Re-programe com base em toda sua experiência ao longo de uma trajetória profissional de quase 20 anos.

No Re-programe, o corpo é cuidado de forma integral, são realizados processos de desintoxicação, a função intestinal é equilibrada, a alimentação é adequada e são ensinados processos de ativação metabólica.

Além disso, há cuidados específicos no âmbito da estética e suplemento com antioxidantes, vitaminas e minerais, o que favorece a saciedade e torna o processo mais leve, rápido e efetivo.

O método vai muito além do emagrecimento. Ele traz técnicas inovadoras que acessam a memória celular e modulam a resposta neural, trazendo equilíbrio e vitalidade, proporcionando bem-estar e autocontrole emocional.

Equipe Canal In

Repórter / Editor: Ricardo Henrique

Foto: divulgação

Compartilhe essa postagem

Sem comentários

Acrescente o seu