‘O Anjo’, dirigido por Luis Ortega e produzido por Almodóvar, estreia nesta semana

Baseado na história real de Carlos Robledo Puch – que foi preso quando ainda era adolescente e permanece encarcerado há mais de 46 anos –, o thriller argentino “O Anjo” estreia nesta quinta, 18 de abril. Protagonizado pelo jovem estreante Lorenzo Ferro e por Chino Darín, o filme conta uma história de cumplicidade, crimes e perseguições policiais na Buenos Aires dos anos 70.

Com direção de Luis Ortega e produzido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar, o filme tem no elenco Cecilia Roth, Mercedes Morán, Luis Gnecco e Peter Lanzani, entre outros. A distribuição no Brasil é da Pagu Pictures.


“O Anjo” foi o representante oficial da Argentina no Oscar 2019, além de ter sido selecionado para a Mostra Um Certain Régard, do Festival de Cannes, em 2018, quando também participou do Festival de San Sebastián e de Toronto. Ainda no ano passado, integrou as programações do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Por sua atuação, Lorenzo Ferro ganhou os prêmios de melhor ator no Festival de Havana e Fenix de 2018, além de ter sido indicado para o Prêmio Platino 2019, na mesma categoria.

 

 

 

Compartilhe essa postagem